quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

MISSIONÁRIAS FILIPA E MARTA DESPEDEM-SE DA GUINÉ




De 26 de Setembro a 19 de Dezembro, a Guiné-Bissau recebeu na cidade de Buba, duas jovens missionárias portuguesas, Filipa Faustino e Marta Gonçalves.
Foi com muita alegria que aceitaram o desafio lançado pelo Pe. Dingana Siga numa das suas visitas a Lisboa para fazerem mais uma experiência missionária, desta vez, no seu país. O espírito com que aceitaram a missão foi de disponibilidade para servir e responder aos desafios que lhes foram colocados.

As jovens missionárias desenvolveram as suas atividades, sobretudo, na Paróquia de Santa Cruz de Buba, onde colaboraram na realização de ações de formação na ótica da capacitação dos jovens, nas catequeses e ainda no acompanhamento de uma escola comunitária. No âmbito da formação dos mais jovens, Filipa e Marta, estiveram também no Seminário-menor em Bissau a dar apoio nas disciplinas de matemática, português e inglês e ajudaram na realização de formação de líderes dos diversos movimentos e grupos dos setores pastorais Leste e Sul da Diocese de Bafatá.

Durante a sua estadia na Guiné-Bissau visitaram diversas regiões do país e participaram em vários momentos “da vida da Diocese” e foi com muito gosto que aceitaram o convite de Dom Pedro Zilli, a uma visita à comunidade de Bolama. Participaram ainda, em Catió, na Ordenação Diaconal de Luca Vinati e na Peregrinação Nacional ao Santuário de Cacheu.
As duas jovens realçaram a grande alegria que sentiram durante a missão e deixam um especial agradecimento à comunidade de Padres e Irmãs de Buba por as terem acolhido de forma a que sentissem em casa.


Dom Pedro agradeceu as duas pela alegria, disponibilidade para ajudar as pessoas e amor a missão. Agradeceu a Paróquia Santa Cruz de Buba por tê-las acolhido durante os três meses na Diocese de Bafatá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário