sexta-feira, 2 de março de 2018

DOM PEDRO VISITA EMPADA


Nos dias 09 a 11 de fevereiro, sexta-feira a domingo, Dom Pedro visitou a Comunidade da Paróquia “Nossa Senhora Consolata” de Empada. Encontrou com Pe. Antonio Ambona, Pe. Maio da Silva e as Irmãs Missionarias da Consolata e as comunidades. Estavam em Empada, desde 02 a 15 de fevereiro, um grupo vindo de Florianópolis, SC, Brasil: Pe. Vilson Groh e membros do “Instituto Vilson Groh” e do “Projeto Resgate”.

Capela de Madina
Dom Pedro, encontrando os catarinenses, agradeceu-lhes por tudo aquilo que o Instituto Vilson Groh tem feito há alguns anos em favor da educação e da evangelização no território da Paróquia. Agradeceu o Projeto Resgate pelo como seus membros se empenharam em cuidar da saúde de tantas pessoas.
Na manha do sábado, dia 10, com Pe. Antonio Ambona, Pe. Vilson, Irmã Inocência e Rosane do Resgate, Dom Pedro presidiu a celebração da Santa Missa nas comunidades de Madina e de Darsalan. Em todos os dois locais, as comunidades manifestaram sua alegria por acolher o bispo e demais missionários. Tanto em Madina como em Darsalan, a Rosane explicou algumas coisas sobre higiene bucal, tendo lá deixado pasta dental e escovas. Em Madina, Dom Pedro disse-se muito satisfeito pela construção da nova capela. Assumiu o empenho em colaborar com tinta para pintura, bancos e mais algumas coisas para deixa-la “operativa”.

Nova Capela de Madina

No domingo, Dom Pedro presidiu a celebração da missa em Empada, concelebrada pelo Pe. Maio da Silva. Pe. Vilson foi para Mui e Pe. Ambona para Bedanda. Foi um celebração muito bonita com muitos agradecimentos recíprocos: a paroquia agradeceu a presença dos catarinenses que “trouxeram amor ao povo”, através daquilo que realizaram; os catarinenses agradeceram pelo acolhimento “num espirito de família”.


No dia 14 de fevereiro, o grupo veio para Bafatá, tendo participado da Missa da Quarta feira de cinzas.

Capela de Darsalan

Nenhum comentário:

Postar um comentário