quarta-feira, 28 de março de 2018

DOM PEDRO CELEBROU O DOMINGO DE RAMOS NA PAIXÃO DO SENHOR EM BISSAU





No dia 25 de março, “Domingo de Ramos na Paixão do Senhor”, Dom Pedro Zilli teve a felicidade de iniciar a Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Bissau. Tal Paróquia, umas das mais frequentadas da capital guineense, está sob a responsabilidade dos missionários do PIME e seu pároco é o Pe. Giovanni Demaria.



Na homilia da missa, concelebrada pelo Pe. Giovanni, Dom Pedro sublinhou que, na narrativa da Paixão, Marcos insiste no silêncio, na solidão, no abandono de Jesus; realçou que Marcos inicia seu Evangelho, falando de “Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus” (1,1) e põe nos lábios do centurião esta expressão: “na verdade este homem era Filho de Deus” (15,39).





Dom Pedro convidou a todos a se alegrarem pela graça de iniciar a Semana Santa unidos ao Papa Francisco, aos Bispos da Guiné e de toda Igreja. Pediu que se unissem às paróquias e missões de todas as duas dioceses, especialmente, àquelas em que serão celebrados os Sacramentos da Iniciação Cristã na Vigília Pascal. Exortou a todos a viverem intensamente Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor através da escuta da sua Palavra, da adoração, da oração, do Sacramento da Reconciliação e da Eucaristia. Pe. Demaria agradeceu o Dom Pedro pela presença, “uma presença que encoraja e anima”, sublinhou ele.

Tite, Diocese de Bafatá




Buba, Diocese de Bafatá



Nenhum comentário:

Postar um comentário