sexta-feira, 9 de março de 2018

COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALIANÇA E AMIGOS VISITAM A GUINÉ-BISSAU

Reinaldo, Fabiana, Niura, Simone, Geisa, Dr. Max. Magno, Larissa e Cleuza

De 8 a 22 de fevereiro, Gabú e Bafatá receberam a visita da Comunidade Católica Nova Aliança nas pessoas do seu Fundador Magno Fernando e dos Fabio e Laudislene, dois membros da Comunidade.  Fábio veio para permanecer em Gabu. Juntamente com eles, estavam vários profissionais, especialmente na área da saúde, amigos da Nova Aliança: José Reinaldo, Max Lânio, Geisa, Larissa, Niura, Simone e Cleuza.

No hospital de Bafatá


Em Bafatá e Gabu foram realizadas em torno de 20 cirurgias na área da obstetrícia. Houve consultas de clinica geral na Prisão de Bafatá, no hospital de Gabú, na paróquia e na tabanka de Pitche. Participaram de catequeses e celebrações.





No primeiro domingo da Quaresma, dia 18 de fevereiro, em Gabu, na Missa presidida por Dom Pedro Zilli, 03 membros da Comunidade, Bruno, Eliane e Roberta, renovaram suas promessas temporárias no carisma e no celibato. Nesta mesma Missa, catecúmenos fizeram o Rito da eleição ou da inscrição do nome para serem admitidos aos sacramentos do Batismo, da Confirmação e da Eucaristia, depois de feita a preparação e de celebrados os escrutínios.

Consulta em Pitche
Um serviço que não estava previsto na visita, mas que se revelou fundamental: o José Reinaldo escaneou todo o Nobu Testamentu em Kriol e o colocou no computador. Foram 702 páginas escaneadas em dois dias. Agora fica muito mais fácil a revisão dos textos.
Na celebração do domingo, dia 18, dia 18, Magno agradeceu a Diocese de Bafatá, a Paroquia Santa Isabel de Gabu, os hospitais de Bafatá e Gabu, as tabankas pelo “bom acolhimento” que tiveram. Disse estar feliz pela graça da Comunidade Nova Aliança em Gabu e “pela boa disponibilidade de seus membros em viver com fé e amor, num ambiente totalmente novo”. Dom Pedro ressaltou que fica “muito feliz a agradecido ao Senhor quando pensa estar sendo instrumento de Deus para que mais brasileiros possam vir à Guiné-Bissau para ajudar tantos irmãos carenciados”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário