sábado, 3 de março de 2018

DESTINAÇÃO RENÚNCIA QUARESMAL


Às Paróquias e Missões
das Dioceses de Bissau e Bafatá - Guiné-Bissau

    Assunto: Destinação da Renúncia Quaresmal de 2018


Eu estava com fome, e me destes de comer” (Mt 25,35)

Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Iniciamos hoje, Quarta-feira de Cinzas, o Sagrado Tempo da Quaresma, ouvindo o forte apelo de Cristo: “convertei-vos e crede no Evangelho”(Mc. 1,15). A Igreja exorta-nos a viver este Tempo como uma peregrinação rumo à Páscoa. Na Mensagem para a Quaresma 2018, o Papa Francisco disse: “Convido, sobretudo os membros da Igreja, a empreender com ardor o caminho da Quaresma, apoiados na esmola, no jejum e na oração. Se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele nos dá novas ocasiões para podermos recomeçar a amar”.

Na Quaresma do ano passado, a renúncia quaresmal das paróquias e missões de nossas duas dioceses foi destinada aos doentes. Foi um gesto muito lindo para a vivência de uma obra de misericórdia corporal:Estive doente e me visitastes” (Mt 25,36). O resultado foi muito bom: FCFA 3.102.825. Que Deus seja glorificado!   

Para este ano 2018, achamos por bem propor como renúncia quaresmal, mais uma obra de misericórdia corporal: Eu estava com fome, e me destes de comer” (Mt 25,35)

O resultado da renúncia quaresmal deste ano será destinado à compra de leite para desnutridos, seguidos pelos nossos Centros de Recuperação Nutricional (CRNs), verdadeiros sinais de Deus.

Que pela oração e pela caridade, manifestemos toda a nossa proximidade para com estes queridos irmãos e irmãs que tanto precisam da nossa solidariedade.

A todos nós, um bom Tempo de Quaresma com votos de frutuosa preparação à Páscoa.

Bissau, Bafatá, 14 de fevereiro de 2018, Quarta-feira de Cinzas

Dom José Câmnate na Bissign                                        Dom Pedro Carlos Zilli
          Bispo de Bissau                                               Bispo de Bafatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário