sábado, 29 de abril de 2017

PASTORAL DA CRIANÇA: FORMAÇÃO CONTÍNUA EM NHABIJÃO E CAIÓ


Nhabijão
De 17 a 20 de abril, segunda a quinta-feira da Oitava de Pascoa, o Centro Feira das Possibilidades de Nhabijão acolheu um encontro de formação contínua para os coordenadores de Ramos e capacitadores da Diocese de Bafatá e nos dias 21 a 23 em Caió para a Diocese de Bissau.
A partir do fascículo “Missão do coordenador da Pastoral da Criança”, do Evangelho dos Discípulos de Emaús (Lc. 24,13-35) e com o apoio da Irmã Adriana Fonseca de Alcântara, coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Bafatá, da facilitadora Geny Soares, Irmãs Maria de Jesus Rodrigues e Maria Cícera Marques, os participantes, provenientes de Bafatá, Bambadinca, Contuboel e Gabu, refletiram sobre a visão, a missão, valores e crenças da Pastoral da Criança. No encontro, fez-se o ponto da situação de como estão as paróquias – Ramos - no que se refere ao número e desenvolvimento das crianças e gestantes acompanhadas. A partir da análise feita, os coordenadores elaboraram o Plano de Ação para o segundo semestre de 2017.

Nhabijão
Dom Pedro Zilli que, em companhia da Adriana Nishiyama, esteve a visitar o grupo na manhã de quinta-feira, agradeceu a todos pelo empenho em favor da Pastoral da Criança. Sublinhou que, apesar de os líderes não serem muitos ou pelo insuficiente diante das necessidades, a Pastoral da Criança está a fazer um bom trabalho, pois está a trabalhar como com boa vontade, amor às pessoas como ao próprio Cristo. Falou da espiritualidade da Páscoa, dos batismos, primeiras eucaristias, riqueza da visita do CRS, Mosaiko, Misereor, FEC. Disse que na missa que presidiu em Bambadinca na Associação do Clero Diocesano, na manha da mesma quinta-feira, pediu que rezassem pela Pastoral da Criança e que lhe dessem ainda mais apoio.

Caió


Com a mesma temática da formação contínua dos coordenadores da Ramos e capacitadores, o encontro foi realizado, nos 21 a 23 de abril, em Caio para a Diocese de Bissau. Como em Nhabijão, foi feito o ponto da situação da Pastoral da Criança e sua programação.


Caió

Nenhum comentário:

Postar um comentário