sexta-feira, 28 de abril de 2017

CRS - GLOBAL FELLOWS VISITA BAFATÁ


Terça-feira na Oitava de Pascoa, dia 18 de abril, a Curia Diocesana teve a honra de acolher o CRS -  Catholic Relief Service - que há anos estabeleceu uma frutuosa parceria com a Caritas-Guiné-Bissau. O grupo, composto por 7 norte-americanos e 02 senegaleses era assim constituído: Sra. Sansone Mikaele, Pe. Barusfefki Ronald Charles, Pe. Grady Joseph Mikael, Diácono Leaver Kevin Paul, Sra. Malinowski Rachel Ann, Seminarista Mariscall Guzman Jose De Jesus, Diácono Wratkowski Timothy John, Antoine Mendy e Ismaȉla Diatta
A visita teve como objetivos: encontrar Dom Pedro Zilli, o Conselho Caritas Bafatá, o SILC - PSP (Savings and Internal Lending Communities) Comunidade de Poupança de Crédito Interno – Prestador de Serviço Privado), visitar a prisão e a Casa das Mães. Apesar do tempo ter sido pouco devido também a atrasos na viagem de Ziguinchor para Bafatá, conseguiram cumprir o programa que lhes permitiu uma boa compreensão das atividades da Diocese em colaboração com o CRS.



Como aparece na apresentação dos nomes, a Delegação era constituída na sua maioria por sacerdotes, diáconos e um seminarista. Fazem parte de um programa do CRS chamado de “Global Fellows”, cujo objetivo é envolver o clero em atividades de sensibilização nas comunidades nos EUA para angariar fundos para a promoção de irmãos e irmãs em várias partes do mundo. São sacerdotes e diáconos treinados para representar os serviços católicos nos EUA. Eles estão disponíveis para celebrações, animar assembleias escolares e outros eventos. Nestes encontros, eles descrevem a missão do CRS e fornecem exemplos concretos de como se pode ajudá-lo na sua luta para a redução da pobreza e da fome no mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário