sábado, 29 de abril de 2017

ASSOCIAÇAO DO CLERO DIOCESANO DA GUINÉ-BISSAU REUNIU-SE


Bispo, Sacerdotes e Neófitos
Nos dias 19 e 20 de abril, quarta e quinta-feira, a Associação do Clero Diocesano da Guiné-Bissau (ACD-GB) reuniu-se na Paróquia Imaculado de Maria – Bambadinca - para o seu segundo encontro do Ano Pastoral 2016 – 2017, em que são convidados também os sacerdotes Fidei Donum.
No encontro, Pe. Domingos da Fonseca fez o ponto dos trabalhos da Comissão Organizadora da Conferência Nacional sobre os caminhos para a consolidação da paz e do desenvolvimento na Guiné-Bissau. A exposição do Pe. Domingos suscitou perguntas e esclarecimentos.


Outro tema importante foi o aprofundamento, por parte do Pe. Bernardo da Cunha, dos Estatutos e Regulamentos da União Regional dos Padres da África Ocidental - RUPWA/URPAO. Houve, igualmente, um estudo do Regulamento da Associação.
Os participantes falaram sobre a necessidade de solidariedade entre os membros do clero, sobretudo em caso de falecimento de um familiar direto: que seja dada “uma contribuição para apoiar o padre e sua família”.

Dom Pedro, Pe. Abraão e Pe. Inácio


O encontro, que teve seu início com as Vésperas do dia 19, contou com a presença de Dom Pedro Zilli que presidiu à celebração eucarística do dia 20, da qual tomaram parte também os “neófitos” de Bambadinca: aqueles que foram batizados na Vigília Pascal. No final da celebração, o Pe. Abraão Ambessum Sambu, pároco de Bolama, recebeu os parabéns na ocasião do seu quinquagésimo quarto aniversário natalício. Antes da Missa, celebrou-se as Laudes em kriol.
Entre as comunicações do Encontro, o Diácono Maiúca Gomes Té foi apresentado como o mais novo membro da família da Associação do Clero Diocesano da Guiné-Bissau (ACD-GB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário