segunda-feira, 24 de abril de 2017

DOM PEDRO ZILLI CELEBRA BATISMOS E PRIMEIRA EUCARISTIA EM QUEBO E MISSA PASCAL EM BAMBADINCA


Quebo
Na Vigília Pascal, Sábado Santo, dia 15 de abril, Dom Pedro Zilli viveu a graça de ministrar os Sacramentos do Batismo e da Primeira Eucaristia para 10 jovens – rapazes e moças – da Comunidade Beato Paulo VI de Quebo. Com os missionários Pe. Ivan, Diác. Pedro, sua esposa Salete Lang e Samara, Dom Pedro alegrou-se pelo bom caminho que está a ser feito em Quebo e pelo modo como a comunidade está entusiasmada pela novidade que a presença de missionários residentes trouxe àquele ambiente muito muçulmanizado, mas com pessoas abertas à fé cristã, a exemplo dos 10 que receberam os dois sacramentos. 

Quebo

Durante a celebração, Dom Pedro recordou que em outras comunidades da Diocese de Bafatá, como também da de Bissau, estavam a viver a mesma felicidade de ver novos filhos entrando na Igreja, acolhendo Jesus. Disse aos presentes de não terem medo de seguir o caminho de Jesus, pois “se alguém esta em Cristo, é nova criatura” (1 Cor. 5,17).

Quebo





Na manhã do domingo de Pascoa, dia 16, Dom Pedro celebrou na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Bambadinca. Na celebração, ele saudou os neófitos e os encorajou a ir à frente sempre animados, participando da mesma alegria daqueles “discípulos, que pela primeira vez, em Antioquia foram chamados de cristãos” ( cf. At.11,16)



Bambadinca

Nenhum comentário:

Postar um comentário