sábado, 1 de abril de 2017

BAFATÁ RETIRO QUARESMAL: UMA MANHÃ DE MEDITAÇÃO E ORAÇÃO


Sob a orientação do Pe. José Pizzoli, na manhã de 2ª Feira, dia 27 de março, na Paróquia de São Daniel Comboni, Bafatá, um grupo de missionários reuniu-se para uma manhã de retiro. Participaram Dom Pedro Zilli, Adriana, Leandro e Pérola; os missionários de Quebo: Pe. Ivan, Diácono Pedro, Sra. Salete e Samara; da Comunidade Católica Nova Aliança: Eliane, Fabiana, Claudinei e Roberta. Pe. José aprofundou a “Parábola do homem rico e do pobre Lazaro” (Lc. 16,19-31) que o Papa Francisco propôs na sua Mensagem para a Quaresma 2017. Entre outros aspectos, Pe. José recordou que São Lucas é o único dos evangelistas a por tal Parábola no Evangelho e que ele coloca em contraposição, ricos e pobres: “Felizes, vós, os pobres, o Reino de Deus é vosso”(6,20).


Citou a nota da Bíblia Africana para 16, 20, Realçando que Lazaro:  Eliezer – palavra hebraica que significa “Deus ajuda”.  Disse que Lazaro é um dom de Deus para a minha vida. O rico não soube descobrir isto.


Depois de um momento de meditação e adoração ao Santíssimo Sacramento, Dom Pedro presidiu à Santa Missa. Referindo-se à Mensagem do Papa "A palavra é um dom. O outro é um dom", Dom Pedro disse: “reconhecer o pobre como a chave para o céu e a pobreza como a condição necessária para uma conversão mais profunda e sincera. Esse é o caminho para que sejamos mais SIMPLES".






Nenhum comentário:

Postar um comentário