sexta-feira, 28 de abril de 2017

INTERCÂMBIO SOBRE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA



No âmbito do Projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola – Fase II, implementado em parceria pela FEC e Mosaiko, decorreu, de 19 a 26 de abril, na Guiné-Bissau um Intercâmbio entre organizações que trabalham com Direitos Humanos e Cidadania em Angola, Guiné-Bissau, Portugal e Alemanha. Foram realizados workshops, seminários, reuniões e visitas  com o objetivo de dar a conhecer o trabalho que é desenvolvido nesta área, potenciando a partilha entre organizações e a aprendizagem mútua.


Na tarde do dia 19, terça-feira, na Cúria Diocesana de Bafatá, houve um bonito momento de formação sobre os Direitos humanos e Cidadania a partir da experiência, em Angola, do “Mosaiko, Instituto para a Cidadania”. A formação, que contou com um bom grupo de participantes, foi dinamizada pelo dominicano Frei Júlio Candeeiro, Diretor do Mosaiko.
Segundo o folder que foi distribuído durante o encontro, “O Instituto Mosaiko foi fundado em 1997 pelos Missionários Dominicanos. É um Instituto angolano, sem fins lucrativos, tendo como objetivo o respeito pelo dignidade e o desenvolvimento da sociedade angolana a partir do contributo de todos e de cada um (a)”.


Para aprofundar a reflexão sobre o serviço a ser prestado aos irmãos mais carenciados, na manhã quarta-feira, dia 19, houve, em Bafatá, um encontro do Dom Pedro Zilli e o Conselho Caritas com representantes da FEC, Misereor e Mosaiko.


Nenhum comentário:

Postar um comentário