sábado, 30 de junho de 2018

GABU: SACRAMENTOS DA CONFIRMAÇÃO E DA EUCARISTIA





No domingo, dia 24 de junho, Solenidade do Nascimento de São João Batista, em Gabu, Dom Pedro administrou o Sacramento da Confirmação para 35 Jovens daquela comunidade. Outros 05 receberam a Primeira Eucaristia.

Na homilia, Dom Pedro exortou os crismandos e toda a comunidade a imitarem São João Batista que, chamado por Deus, assumiu sua missão com potência e coragem. Ele viveu a partir da sua proximidade com Deus e da missão que o Senhor marcou para ele.
Dom Pedro realçou que João anunciou e preparou a chegado do Sol nascente – Jesus – a Luz que dissipa as trevas do nosso ser e concede a paz divina num mundo tão perturbador. Recordou que Santo Agostinho nos ensina que João é o ponto de encontro entre o Antigo e o Novo Testamento: “João nasce de uma anciã estéril; Cristo nasce de uma jovem virgem. O pai de João não acredita que ele possa nascer e fica mudo; Maria acredita, e Cristo é concebido pela fé.” (Sermão; sec. V).


Dom Pedro exortou a todos à vivência alegre e corajosa da fé cristã, num ambiente onde a maioria das pessoas pratica a religião muçulmana. Pediu-lhes que confiem na assistência permanente do Espírito Santo com seus 07 Dons.
No final da celebração, todos estavam felizes pelo momento vivido. Dom Pedro agradeceu a paróquia pelo “continuado empenho na formação de seus membros para a recepção dos sacramentos”. O Pároco Pe. Daniel Thiara Boubane agradeceu o Dom Pedro pela “segura e animadora presença nos momentos fortes da comunidade”. Também os crismados fizeram seus agradecimentos.
Após à missa, Dom Pedro encontrou-se com Pe. Daniel, as Irmãs Clarissas Franciscanas, Comunidade Católica Nova Aliança e membros do Conselho Paroquial para a leitura do email, do dia 21 de junho, enviado pelo Sr. Arquiteto João Serrano de Portugal, que apresenta projeto para a igreja em Gabu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário