quinta-feira, 21 de junho de 2018

EMPADA, DOM PEDRO VISITA PAROQUIA NOSSA SENHORA CONSOLATA






Para a Solenidade de Nossa Senhora da Consolata, Sacramento da Confirmação em Empada, bênção inauguração da nova capela dedicada a São José, batismos e Primeira Eucaristia em Madina de Baixo, de 15 a 17 de junho, sexta-feira a domingo, Dom Pedro Zilli esteve visitando a Paróquia Nossa Senhora Consolata.


No sábado de manhã, com os Padres António Ambona, Maio da Silva e as Irmãs Maria de Lurdes Pereira e Noeli Domingos Bueno, Dom Pedro esteve em Madina de Baixo para a bênção e inauguração da nova capela e para o batismo de 07 jovens, dos quais, 06 receberam a Primeira Eucaristia. Sendo a capela dedicada a São José, com os padres e as irmãs, decidiu celebrar a missa da Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria, do dia 19 de março.



No início da celebração, Pe. António deu bem-vindos ao bispo e a todos os presentes. Fez um agradecimento à comunidade que se empenhou na fabricação de tijolos para a construção, corte de sibis para a cobertura e aos pedreiros. Agradeceu a colaboração das Irmãs de Empada, da cúria diocesana, de amigos de Florianópolis para a compra de chapas de zinco, pregos, cimento, tinta, etc. Agradeceu a população local pela doação do terreno para a construção da capela. O catequista Rui também fez agradecimentos. Falou do caminho da comunidade que já conta com 08 casais casados pela Igreja, com batizados…! Antes da bênção, Pe. Maio da Silva despediu-se da comunidade, depois de sete anos e meio na Paróquia. No final da celebração, um grupo de muçulmanos veio saudar o bispo. Pediram escola, saúde e apoio para a construção da mesquita.


Na manha de domingo, 11º do Tempo Comum B, Dom Pedro presidiu a Solene celebração de Nossa Senhora da Consolata, “Padroeira e mãe” do Instituto dos Missionários e Missionárias da Consolata. Ela é também patrona da Paróquia Nossa Senhora Consolata, em Empada, erigida no dia 24 de junho de 2012.

Durante a celebração, Dom Pedro viveu a alegria de ministrar o Sacramento da Confirmação para 14 jovens da comunidade. Convidou os presentes a rezarem pelas Missionárias da Consolata, especialmente as que estão em Empada: Irmãs Maria de Lurdes Pereira, Maria Inocenza Giacomozzi, Noeli Domingos Bueno e Rita Nombora Nhachungue que retornou à missão; como em Madina, pediu que rezassem pelos três novos sacerdotes: Luca Vinati-PIME, Eduardo Ndequi – Preciosíssimo Sangue, Djanski – Espiritanos, ordenados no sábado, dia 16.


Dom Pedro agradeceu o Pe. Maio da Silva pelo bom serviço missionário nas comunidades da paróquia, no Liceu Dom Settimio Arturo Ferrazzetta, na animação da juventude, das crianças e dos adolescentes.
A seguir ao almoço oferecido pela comunidade paroquial, Dom Pedro retornou para Bafatá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário