quinta-feira, 14 de junho de 2018

BAFATÁ: PARÓQUIA SÃO DANIEL COMBONI, SACRAMENTO DA CRISMA





No dia 10, décimo domingo do tempo comum B, a Paróquia São Daniel Comboni, em Bafatá, viveu mais um momento de fé no seu caminhar cristão: 17 jovens receberam o Sacramento da Confirmação.
Na homilia, Dom Pedro Zilli manifestou sua alegria por ser instrumento de Deus, conferindo este Sacramento “que imprime carater, e pelo qual os batizados, continuando o caminho de iniciação cristã, são enriquecidos com o dom do Espírito Santo e vinculados mais perfeitamente à Igreja,…”(Cân.879).

Comentando o Evangelho do dia (Marcos 3,20-35), exortou os crismados e toda a comunidade a procurarem compreender a verdadeira identidade de Jesus que não “enlouqueceu”, como pensavam os familiares; Belzebu não estava nele, como pensavam os escribas,…; Exortou a todos a serem família de Jesus: “Quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. Como em outras celebrações do Sacramento da Crisma, Dom Pedro convidou os crismados, padrinhos e toda a comunidade a “se abrirem aos dons do Espírito Santo e a serem missionários, anunciando, com alegria, a beleza da vida cristã”. Pediu aos crismados que assumam sua missão na Igreja, sendo “testemunhas de Cristo pela palavra e ação e a difundirem e defenderem a fé”(Cân. 879).

Após à comunhão, dois dos crismados agradeceram os Padres Lucio Brentegani e Giuseppe Pizzoli, os catequistas e toda a comunidade pelo “modo com que fomos seguidos na preparação para o grande dia de hoje, em nossas vidas”. Agradeceram Dom Pedro Zilli por estar com eles e tê-los ungido com o óleo do Santo Crisma. Pe. Pizzoli agradeceu o Dom Pedro pela presença e pela “exortação a todos os participantes a descobrirem a verdadeira identidade de Jesus”.
No final da celebração, no quadro da “Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação”, Dom Pedro convidou os crismados e toda comunidade a rezarem “três Aves Marias pelas vocações”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário