quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PASTORAL DA CRIANÇA DA GUINÉ RECEBE VISITA DO BRASIL

Adriana, Danieli, Dom Pedro, Ir. Ernestina e Ir. Patricia
Dos dias 19 a 30 de setembro, as dioceses de Bissau e Bafatá tiveram a alegria de acolher a Sra. Danieli Maroleto, enviada pela Pastoral da Criança Internacional para uma visita a Pastoral da Criança na Guiné-Bissau.

Encontro com os líderes de Gabú
Durante a sua permanência no país, foram realizados encontros com os líderes; visitas as famílias; encontros com coordenadores paroquiais; celebração da vida; auditoria nas prestações de contas; uma primeira reunião com Dom Pedro Zilli, presidente da Pastoral da Criança na Guiné-Bissau conjuntamente com a coordenação da pastoral; encontro com Irmã Patrícia Santos coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Bissau. Infelizmente não foi possível encontrar a Irmã Cícera Marques, coordenadora da Pastoral da Criança a Diocese de Bafatá, devido ao atraso do voo que a trazia do Brasil a Guiné.

Celebração da vida em Contuboel
No encontro final, dia 27 de setembro, na cúria de diocesana de Bafatá, com Dom Pedro e a equipe, Danieli comunicou que a partir do mês de outubro as FABS - Folha de Acompanhamento e Avaliação Mensal das Ações Básicas de Saúde e Educação na Comunidade – passarão a ser digitadas no Brasil. Para tanto, deverão ser fotografadas e enviadas para lá; pediu que os coordenadores de ramo acompanhem de perto seus líderes e que sejam mais exigentes com os coordenadores paroquiais nas prestações de contas; foi realçado a importância da comunicação com a Pastoral da Criança no Brasil; a importância de não se ficar fechados no escritório, mas de ir ao terreno; alertou-se para a necessidade de as duas coordenações diocesanas atuarem em profunda sintonia, com programação conjunta.
Até o momento a Pastoral da Criança nas duas dioceses conta com 30 comunidades, 132 líderes e apoios voluntários, 1.060 crianças e 959 famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário