sexta-feira, 6 de outubro de 2017

DIOCESE DE BAFATÁ: SEMANA BÍBLICA EM NHABIJÃO





“A Bíblia na formação da Fé”: este foi o tema da Semana Bíblica realizada em Nhabijão, nos dias 18 a 22 de setembro. Estiveram presentes catequistas das paróquias de Santa Isabel – Gabú, São Daniel Comboni e Nossa Senhora da Graça – Bafatá, Imaculado Coração de Maria – Bambadinca, São Pedro – Tite, Missão de Cacine, Nossa Senhora de Fátima – Catió, São José – Bolama.

Pe. Giuseppe Pizzoli, coordenador da Pastoral Diocesana e da Comissão Bíblica, dirigiu o estudo da Exortação Apostólica Verbum Domini do Papa Bento XVI, da Constituição Dogmática Dei Verbum, destacando os caminhos da Palavra na voz da Igreja. Deram-se também apontamentos do método da Lectio Divina, como meio seguro de intimidade com a Palavra de Deus e aprofundamento da fé no dia-a-dia do cristão. Com diferentes dinâmicas e atividades práticas, o aprendizado do método foi vivenciado com o objetivo de propagar a experiência nas respetivas paróquias. O missionário Bruno conduziu uma noite de jogos bíblicos, além do filme sobre o Apóstolo Paulo que colaborou para gerar um espírito de alegria, fraternidade e simplicidade na experiência de formação do povo de Deus.

 A semana foi finalizada com a missa de envio dos catequistas, com a bênção de cada um e ficando o convite a perseverarem no caminho de conhecimento e intimidade com a Palavra, testemunhando e anunciando a experiência em suas comunidades, na expectativa de outros momentos formativos como este.



Nenhum comentário:

Postar um comentário