quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CATIÓ: PE. GIOVANNI PHE THU, NOVO PÁROCO

Pe. Maurizio, Pe. Gaudencio, Luca, Dom Pedro, Pe. Giovanni e Pe. Fabio
Na missa de domingo, dia 01 de outubro, em Catió, foi lido o Decreto N.5/2017, de 01 de outubro, de Dom Pedro Zilli, nomeando Pe. Giovanni Phe Thu para pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Catió. A missa foi concebrada pelo Pe. Fabio Motta, Superior Regional do PIME e ex-pároco em Catió, Pe. Maurizio Fioravanti, Pe. Gaudêncio Francisco Pereira, Missionário na Papua Nova Guiné e o próprio Pe. Giovanni Phe Thu. O Seminarista Luca Vinati (PIME) que também estava no altar, ouviu a leitura do “proclama público” para que a comunidade se manifeste sobre o seu pedido de ordenação diaconal.



Na homilia, Dom Pedro falou de Santa Teresinha do Menino Jesus, “Padroeira das Missões” que, nos seus 24 anos, “ofereceu a vida pela salvação das almas e pela Igreja”. Falou da Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2017 que tem como lema: “A Missão no coração da fé cristã”.






Pe. Giovanni
Desejou “boas vindas” ao Pe. Giovanni a Catió. Pediu ao Senhor pela “sua nova missão como pároco para que ele seja um bom missionário, solícito pastoralmente”. 

Pe. Fabio

Agradeceu o Pe. Fabio Motta por tudo o que foi e o que fez em Catió e em toda a Diocese durante 07 anos de presença. Pediu ao Senhor que abençoe o Pe. Fabio “na sua missão de Superior Regional do PIME no ano em que o Instituto completou 70 anos de serviço a Deus, à Igreja, aos irmãos, na Guiné-Bissau”. Agradeceu o Pe. Maurizio Fioravanti, as Irmãs e toda a comunidade paroquial “por todo o caminho feito até”. Exortou-os a renovar a coragem na “continuidade da missão”.



Pe. Gaudencio
 Antes da benção final, o Pe. Gaudêncio falou da sua experiência na Papua; Pe. Phe Thu falou da sua boa vontade “em colaborar para o bom andamento da comunidade”; Pe. Fabio agradeceu a comunidade pelo tempo que passou em Catió e ao Pe. Giovanni pela disponibilidade em assumir esta nova tarefa missionaria.
Após a benção, Dom Pedro, os concelebrantes e toda a comunidade se dirigiram aos mosaicos que representam as aparições de Nossa Senhora de Fatima, para entregar o Pe. Phe Thu nas mãos da Mãe Maria para que ela o “cubra com seu manto sagrado”. Diante de Nossa Senhora, ele abençoou a todos os presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário