segunda-feira, 1 de maio de 2017

SETOR PASTORAL SUL REUNIU-SE


Sob a coordenação do Pe Fabio Motta, no dia 27 de abril, quinta-feira de manhã, o Setor Pastoral Sul da Diocese de Bafatá, reuniu-se na Paróquia Santa Cruz de Buba, para tratar os seguintes assuntos:  Jornada da Juventude Católica da Diocese de Bafatá, programada para os dias 12 a 14 de maio em Gabú; Secretariado de Pastoral Alargado nos dias 06 a 08 de junho, em Bafatá; apresentação e debate sobre alguns temas tratados durante a primeira Sessão do Sínodo Diocesano de Bissau – 13 a 17 de fevereiro ‘17- que possam ser relevantes para a realidade pastoral da Diocese de Bafatá.

Foi dito que o Conselho Permanente de Pastoral já está a trabalhar na preparação da vivência do Ano Bíblico no próximo Ano Pastoral 2017-2018 e na preparação dos 03 anos seguintes de pastoral – 2018-2019; 2019-2020; 2020-2021. Tais assuntos serão aprofundados na reunião do Secretariado de Pastoral Alargado do mês de junho.
Pe. Dingana Siga, Delegado da Diocese de Bafatá no Sínodo de Bissau, apresentou os principais temas da Primeira Sessão do referido Sínodo: Sacramentos, Catequese, Sincretismo Religioso, Sentido de pertença, Dizimo, amor e testemunho.

Pe. Maio da Silva leu a carta convocatória da Assembleia Geral da Caritas Guiné-Bissau a ter lugar nos dias 04 e 05 de maio, com o seguinte tema: “O amor de Cristo é que nos impulsiona ao serviço da criação” (Cf 2 Co 5,14). Apresentou igualmente o ponto da situação da preparação da Jornada da Juventude Católica da Diocese de Bafatá do mês de maio. Recordou que o tema da 32ª Jornada Mundial da Juventude, 2017, será dedicado a Maria: “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”
Pe. Fabio comunicou que as Bíblias provenientes do Brasil estão a caminho e que os Bispos estão a refletir sobre o que pedir, em termos económicos, para cada exemplar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário