quarta-feira, 31 de maio de 2017

BAFATÁ: PARÓQUIA CELEBRA FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA



Na quarta-feira à tarde, dia 31 de maio, a Paróquia Nossa Senhora da Graça celebrou, com uma pequena procissão até à capela Nossa Senhora de Fátima, seguida pela reza do terço e a Santa Missa, a Festa da Visitação de Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel.


Na homilia da missa, concelebrada pelo Pároco, Pe. Alberto Gomes, Dom Pedro Zilli sublinhou que a Festa recorda o Segundo Mistério gozoso do terço: “a visita de Maria à sua prima Santa Isabel” e que Maria foi movida pelo desejo de comunicar à prima a alegria que sentia pelo ‘prodígio’ que o Senhor operou na sua vida. Citou o Missal Cotidiano à página 1419 que situa a Festa: “A Festa da ‘Visitação’ foi celebrada pelos Franciscanos no fim do século XIII. O Papa Bonifácio IX introduziu-a no calendário universal da Igreja e Clemente VIII (1608) compôs os textos litúrgicos usados até à última reforma”.

Na Missa, os participantes rezaram pelo diálogo, a tolerância e a paz na Guiné-Bissau; pelo Sínodo da Diocese de Bissau e pela Legião de Maria da Guiné-Bissau que no domingo, dia 28 de maio, completou o seu Jubileu de Ouro: 1967-2017. O grupo Nossa Senhora de Fátima homenageou a Irmã Maria Assunta Sene que há poucos dias celebrou seu aniversário.



Um comentário:

  1. A Legião de Maria congratula-se com a celebração da festa de Visitação na Paróquia Nossa Senhora da Graça, no passado dia 31 de Maio e aproveita esta feliz oportunidade para endereçar às autoridades religiosas da Diocese os seus sinceros agradecimentos pelo acolhimento fraterno reservado à delegação da Regia da Praia, Cabo Verde, por ocasião da sua visita à Bafatá, em 29 de Maio último, no âmbito da celebração do Jubileu de Ouro da Legião de Maria na Guiné-Bissau.

    ResponderExcluir