quarta-feira, 31 de maio de 2017

BAFATÁ: CRISMAS NA SOLENIDADE DA ASCENSÃO

A comunidade paroquial Nossa Senhora da Graça, Sede da Diocese de Bafatá, viveu mais um momento de fé na seu caminhar cristão: na Solenidade da Ascensão do Senhor, domingo, dia 28 de maio, 17 jovens receberam o Sacramento da Confirmação.


Na homilia, Dom Pedro Zilli sublinhou a importância deste sacramento na vida de um cristão. Convidou a todos os que participaram da celebração a “receberem” também eles este dom do Espírito Santo. Explicou “que para aqueles que haviam sido crismados era uma renovação do crisma recebido e para aqueles ainda não crismados era uma ocasião para sentirem, no coração, o desejo deste sacramento”.


Dom Pedro convidou os crismados, padrinhos e toda a comunidade a “se abrirem aos dons do Espírito Santo e a serem missionários, anunciando, com alegria, a beleza da vida cristã”. No fim da celebração, uma jovem crismada agradeceu, em nome do grupo, os catequistas, os padrinhos, as famílias, o bispo e toda a comunidade paroquial “pelo maravilhoso momento que estavam a viver”.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário