terça-feira, 30 de agosto de 2016

FONAIFEP-GB VISITA DOM PEDRO ZILLI


Na tarde da segunda-feira, dia 29 de agosto, na Cúria Diocesana de Bafatá, um bom grupo da FONAIFEP-GB – Fórum Nacional da Inserção para Formação Extraescolar e Profissional – Guine Bissau, esteve visitando o Dom Pedro Zilli para um “momento de fraternização – ermondadi”. Na visita, alguns elementos do grupo que tinham vindo no domingo à tarde, saudar o Bispo, disseram “que visitaram o Régulo, o Governador e que não podiam não visitar Dom Pedro. Era importante visitar o Superior Hierárquico Católico”.

Nesta 1ª Edição do Colégio de Educação para o Desenvolvimento”, sob o Lema “Formação extraescolar como processo de democratização e de desenvolvimento”, a FONAIFEP-GB, que está em Bafatá, de 25 a 31 de agosto, conta com 120 participantes – 75 masculinos e 45 femininos. 

No grupo, constituído também por Militares, estão Católicos, Evangélicos, Muçulmanos. Tudo em tranquila harmonia. Os participantes da Formação são provenientes de diferentes Unidades de Bafatá, Bissau e Gabu. Durante estes dias, estão a tratar dos seguintes temas: gestão e resolução de conflitos, técnica de administração e secretariado, empreendedorismo social e gestão de ciclo de projetos. Dom Pedro disse ao grupo que ficou muito sensibilizado e agradecido pela visita. Lembrou-lhes algumas dificuldades pelas quais passa a Guiné-Bissau, sobretudo, a Juventude: “droga, Sida, aborto, desemprego, falta de escola em melhores condições, furtos…!” Salientou que a situação política vivida no País “dificulta ainda mais o desenvolvimento e melhoria de vida do nosso povo”. Exortou, entretanto, os presentes “a não perderem a coragem, procurando reconhecer o bom caminho já feito pelo País que, apesar de todos os limites, vai dando passos”. Depois de um momento de oração e bênção de Dom Pedro, os jovens voltaram para a Formação, “agradecendo a Deus pelo momento vivido”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário