sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EMPADA: BUBJUMBAI BUBE MADA


Sob o lema “no djuda mininus” (ajudemos as crianças), de 17 de julho a 14 de agosto, realizaram-se em Empada, Sul da Guiné-Bissau e da Diocese de Bafatá, as atividades do “Budjumbai Bube Mada”, expressão da etnia beafada que significa “Djumbai di Mininus”.
Com o acompanhamento de 23 animadores, durante o “Budjumbai Bube Mada”, foram desenvolvidas as seguintes iniciativas: bordados, rendas, pinturas de cabaças, djadar, colares e pulseiras. Houve também desporto e historias com fundo moral. Para o encerramento das atividades foram convidados os pais e encarregados de Educação e os músicos Cipriano Có e Mc Diume que animaram as crianças.


Os participantes ficaram muito agradecidos ao Instituto Wilson Groh de Florianópolis, SC, Brasil, pelo grande apoio que tem dado para a realização do ‘Budjumbai Bube Mada’, as Missionárias da Consolata de Empada pelo espaço cedido; Ficaram igualmente agradecidos a toda a comunidade e de modo especial, aos animadores pelo tempo que dispensaram durante um mês para estarem a ensinar as crianças e adolescentes algo que lhes servirá no futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário