sábado, 27 de agosto de 2016

VALENTES EM CAMPO DE FORMACAO EM BUBA

Na Porta da Misericordia: Albino, Diacono Pedro, Dom Pedro, Pe. Admir

Sob o lema “Valentes, façamos esforço. Com quem? Com todos nós. Para que? Para uma Guiné melhor; Em kriol: “Valentes, no pega tesu. Ku ba kim? Anos tudu. Pa Ke? Pa un Guiné minjor”, de domingo, dia 21 a domingo 28 de agosto, 143 Valentes do Movimento CVAV - Coração Valente, Alma Valente -, estão reunidos na Paróquia Santa Cruz de Buba para um campo de formação. 



Os participantes, de Buba, Tite, Quebo, Bambadinca, Bafatá e Gabu, sob a coordenação do Pároco Pe. Admir Isnaba Tamba, do responsável dos Valentes na Diocese de Bafatá, Sr. Albino Vaz da Gama, do Assistente Espiritual na Diocese Pe. Dingana Siga e das Irmãs de Buba, estão a tratar temas como os seguintes: formação bíblica, oração, identidade do CVAV, cotização,…! Na quinta-feira de manhã, 25 de agosto, em companhia do casal missionário de Quebo, Diácono Pedro Lang e sua esposa Salete, das Missionaria Elizete Aparecida Toledo e Adriana Nishyiama, Dom Pedro Zilli esteve em Buba para saudar os participantes na Formação, celebrar a Missa. 

Valentes
Na Missa, que contou com a participação de 23 participantes do JUFRA – Juventude Franciscana – da Paroquia São João Batista de Brá, os jovens batizados renovaram as Promessas Batismais, rezaram pelo Papa Francisco e passaram pela “Porta da Misericórdia”. Na homilia, Dom Pedro agradeceu os participantes que, “além de participarem das formações, realizam também trabalhos manuais, limpezas e visitas. Tudo com o objetivo de educar e formar as crianças tanto a nível espiritual como social”. Citando as palavras de Jesus, no Evangelho do dia (Mt. 24,42, “vigiai, porque não sabeis em que vem o vosso Senhor”, Dom Pedro sublinhou que os Valentes, vivendo em comunhão com Igreja, as orientações do Movimento, “estarão se preparando para a vinda do Senhor”.

 
JUFRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário