sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MARIÁPOLIS NA GUINÉ-BISSAU


Sob o lema "Misericórdia, um caminho pela unidade", de 8 a 13 se agosto, realizou-se no Centro de Espiritualidade de N'Dame, Diocese de Bissau, a primeira Mariápolis na Guiné-Bissau, que consistiu em dias de convivência, com exposição de temas de espiritualidade e testemunhos de vida cristã, fundados na oração e numa boa animação. Participaram da Mariápolis, 76 Leigos, 02 religiosas e 06 sacerdotes, vindos de diversas paróquias de Guiné-Bissau, do Senegal e da Costa do Marfim. As conversas eram em português e em francês, fazendo-se a tradução à medida que as pessoas falavam.


A Mariápolis foi orientada por um focolarino e uma focolarina, Leigos consagrados, vindos de Costa de Marfim. Dom José Lampra Cá  presidiu a celebração das missas de abertura e de encerramento. Os participantes da Guiné Bissau ficaram de continuar a encontrar-se toda a primeira segunda-feira de cada mês, à tarde, na Cúria Diocesana de Bissau, a fim de partilharem suas experiências da vivência da Palavra de Deus e se aprofundarem no carisma da unidade.
Conforme publicado no Blog da Diocese de Bissau http://dioceseemcaminho.blogspot.com e do Frei Renato Chiumento http://renatochiumento.blogspot.com


“Mariápolis significa ‘cidade de Maria’, uma cidade muito especial onde existe uma única ‘lei’: a lei do amor. A primeira Mariápolis teve lugar na Itália em 1949. Chiara Lubich, fundadora do movimento dos Focolares, foi passar um período de descanso numa localidade de montanha. Depois disso, as Mariápolis continuaram a ter lugar todos os anos, sempre com o mesmo formato: um tempo de ferias e distensão, mas mantendo sempre o compromisso de amar”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário