domingo, 28 de agosto de 2016

GABU: DOM PEDRO ZILLI DÁ BOAS VINDAS AO PE. DENIS E AGRADECE O GRUPO SÃO CARLOS LWANGA

Acólitos, Pe.Denis e Dom Pedro 
No 28 de agosto, 22º Domingo do Tempo Comum C, na Paróquia Santa Isabel de Gabu, Dom Pedro Zilli deu boas vindas ao Pe. Denis Mingou da Congregação dos Espiritanos. Pe. Denis, que é natural do Ziguinchor, Senegal, nasceu no dia 23 de março de 1977. Foi ordenado sacerdote no dia 30 de junho de 2010. Depois de 06 meses em Lisboa para estudar português, Pe. Denis chegou na Guiné-Bissau e no mês de agosto está participando do Curso de Integração Missionária em Bissau, juntamente com outros 30 missionários provenientes de vários países. 


Dom Pedro, a comunidade paroquial, as Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento e os Consagrados da Comunidade Católica Nova Aliança ficaram muito felizes por mais este dom à Diocese e à Paróquia. Pe. Denis manifestou sua alegria por estar em Gabu e sua disponibilidade de servir a Missão a que o Senhor o chamou.


Na mesma celebração, Dom Pedro e toda paróquia agradeceram o grupo de Jovens “São Carlos Lwanga” da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda de Bissau que esteve em Missão em Gabu, de 19 a 28 de agosto. Durante a Missão, os 26 jovens refletiram com os de Gabu sobre o serviço de acolhimento na Igreja – ‘Anjos da Porta’, cidadania e saúde sexual reprodutiva. Com os jovens de Gabu visitaram algumas Instituições públicas e privadas: Comitê de Estado, Sede do Governo Regional, Alfândega, Hospital, Policia, Bombeiros, Rádios e Feira. Banuba Quintino da Fonseca, coordenador do Grupo São Carlos Lwanga, avaliou a semana “como positiva, pois sentiram-se muito bem acolhidos, apesar da ausência do Pároco por motivos de saúde”. Positiva também “porque os objetivos foram cumpridos, através do programa pré-estabelecido”. Banuba agradeceu o Sr. Patchana e Ester que estiveram com o grupo “desde o primeiro dia até o último, deixando, para tanto, de lados afazeres”. Agradeceu a Dom Pedro pela celebração da missa no dia 20 de agosto, quando eles chegaram em Gabu e na conclusão deste dia 28. Agradeceu a Comunidade, o Padre, Irmãs e Nova Aliança.

Dom Pedro com jovens do grupo São Carlos Lwanga



Um comentário:

  1. Minhas sinceras saudações para todos os paroquianos da nossa querida Santa Isabel de Gabu. Aproveito também para desejar Boas vindas ao meu confrade espiritano Pe. Denis . Abraço fraterno. Pe. Tomás João sanhá ( missionário espiritano no Brasil )

    ResponderExcluir