domingo, 28 de agosto de 2016

MISSÃO CATÓLICA BEATO PAULO VI DE QUEBO “INAUGURA” CAPELA


Diácono Pedro, Salete, Dom Pedro, Adriana e Elizete
Na quarta-feira, dia 24 de agosto, Festa de São Bartolomeu, a Missão Católica Beato Paulo VI de Quebo, viveu a felicidade de benzer a nova capela da “casa paroquial”, a graça da Santa Missa, com início da presença do Santíssimo Sacramento para a oração e adoração dos missionários e dos membros da comunidade que queiram passar um momento diante do Senhor, realmente presente. Dom Pedro Zilli, que presidiu a celebração, concelebrada pelo Pároco, Pe. Admir Isnaba Tamba e pelo responsável da Missão, o Diácono Permanente Pedro Lang, manifestou a sua emoção pela alegria do “momento histórico” que estava a ser vivido: pela primeira vez a celebração da Eucaristia na capelinha da Missão e a presença de Jesus no Santíssimo Sacramento num ambiente muito muçulmanizado. Salientou que a realização é, sobretudo, graça de Deus, mas também empenho da Diocese de Bafatá, das Arquidioceses e Dioceses do Paraná, do casal Diácono Pedro Lang e Salete, do Diácono Metódio Retexin, do coordenador do COMIRE – Conselho Missionário Regional - Odaril José da Rosa, do Sr. Benedito Rodrigues da Silva, da Elizete da Aparecida de Toledo, em experiencia missionária em Quebo, presente na celebração, e de tantos amigos benfeitores.


Dom Pedro disse sentir uma profunda alegria a cada vez que “inaugura” uma missão ou benze uma nova capela, pois experimenta o sentimento de colaborar com Jesus para que “ele seja amado e seguido por outras pessoas, outros povos”. Na homilia, citando o Pe. Augusto Farias, na Revista “Boa Nova” de fevereiro 2016, realçou que capela lembra que a “missão não é apenas falar de Deus à humanidade, mas também falar da humanidade a Deus. Muitas vezes, perante certas situações, não há respostas nem soluções capazes. Ficamos humanamente impotentes. A resposta terá que vir de outro lado…”. Ainda com as palavas do Pe. Augusto Farias, lembrou que “por vezes enganamo-nos ao pensar que evangelizar é apenas ação, palavras, discursos persuasivos…No entanto, temos testemunhos de muitos cristãos que se converteram e mudaram de vida ao observarem as atitudes orantes de muitos missionários que nas Igrejas das paróquias e missões passam horas diante do sacrário…”.

Diácono Pedro, Dom Pedro e Pe.Admir
No final da celebração, Dom Pedro recordou a amável visita do Dom Sergio Braschi e Pe. Fabio Sejanoski, nos dias 24 de junho a 02 de jullho de 2015. Falou da vinda do Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel – PR e Presidente do Regional Sul 2, acompanhado pelo Pe. Mario Spaki, Secretario Executivo do Regional, em dezembro próximo, com a inauguração da Missão no sábado, dia 10. Pedro Lang, em comunhão com sua esposa Salete, agradeceu a Deus, a Diocese de Bafatá, ao Regional Sul 2 da CNBB, aos jovens que desde o início da chegada dos missionários do Paraná em Quebo, estiveram sempre presentes, contribuindo nos trabalhos. Agradeceu o Dom Pedro, Adriana Nishiyama, Elizete e os jovens da comunidade que participaram com imensa alegria daquele lindo momento de fé que “marca o início de um novo caminho na Missão Católica”.

Missionários com jovens de Quebo


Nenhum comentário:

Postar um comentário