quinta-feira, 9 de junho de 2016

SETOR PASTORAL SUL CELEBRA JUBILEU



Sob a presidência de Dom Pedro Zilli e coordenação Pe. Fabio Motta, Delegado Pastoral do Bispo para o  Setor, na manhã de sábado, dia 21 de maio, o Setor Pastoral Sul da Diocese de Bafatá, celebrou na Igreja Paroquial de Buba, uma das Portas da Misericórdia da Diocese, o seu Jubileu no Ano Extraordinário da Misericórdia. 


A Santa Missa foi precedida por uma peregrinação de 06 kms animada por momentos de oração do terço, cânticos, momentos de silêncio, reflexões sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais. 



Durante a celebração da Missa, Dom Pedro convidou os peregrinos a rezarem pela Guiné Bissau que está a viver mais um momento difícil de sua história política e para que os políticos pensem no bem povo como motivo fundamental para a superação das “querelas” partidárias que estão a viver. Dom Pedro anunciou a saída das Irmãs Missionarias da Imaculada da Missão de Cafal e agradeceu-lhes pela boa presença naquela Missão desde dezembro 2009 a maio 2016. Anunciou que a renúncia quaresmal, na Diocese de Bafatá, em favor dos estabelecimentos prisionais do país foi de 357.000,00 Fcfa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário