terça-feira, 21 de junho de 2016

CELEBRAÇÃO DE SACRAMENTOS EM BOLAMA




De sexta-feira, dia 17, a domingo, dia 19 de junho, Dom Pedro Zilli esteve em Bolama, Sul da Diocese de Bafatá para a celebração dos Sacramentos. No sábado à tarde o casal Luis e Celestina recebeu o Sacramento do Batismo, o Luis foi crismado, uniram-se em matrimónio, receberam a Eucaristia. Na mesma celebração um jovem e uma criança foram batizados. Na missa do domingo, 12º domingo do tempo comum C, dez jovens foram batizados e cinco foram crismados. Todos os quinze receberam o Sacramento da Eucaristia.


Nas duas celebrações, Dom Pedro convidou os participantes a rezarem pelo Pe. Florentino Imbali Encanha do Preciosíssimo Sangue ordenado sacerdote no sábado de manhã, dia 18. Convidou igualmente a rezarem pelas Irmãs Romana Sacchetti e Esperia Sulis, italianas da Congregação das Adoradoras do Sangue de Cristo, falecidas num acidente de viação, na mesma manha do dia 18, enquanto vinham de Bula para Safim com o intuito de participar da referida ordenação.

Escola de Cabopa
No sábado de manhã, em companhia do Pe. Abraão Ambessum Sambu, pároco, Dom Pedro visitou a Escola de Cabopa, distante 05 kms. de Bolama que está a ser restaurada com o apoio da Associação World of Colors da Itália. Visitou também a construção do Jardim Infantil de Bolama que está quase concluída. Dom Pedro deixou Bolama domingo à tarde, tendo ido para Tite. Saiu de Bolama profundamente agradecido pelo bom acolhimento do Pe. Abraão, das Irmãs e da comunidade. Na sua oração pediu a São José, Padroeiro da Paróquia, que “continue abençoando a todos”.

Jardim Infantil



Nenhum comentário:

Postar um comentário