quinta-feira, 16 de junho de 2016

CABOXANGUE CELEBRA SACRAMENTO DA CRISMA



De sexta a segunda-feira, dias 10 a 13 de junho, Dom Pedro Zilli esteve visitando as Missões São José de Caboxangue e São Paulo de Bedanda, Sul da Diocese de Bafatá.


No sábado à tarde, Dom Pedro encontrou-se com Frei Benício e com comunidade de Caboxangue. No encontro, os participantes falaram da necessidade de um terreno para plantação de caju, mangos e outras plantas para preparar futuras entradas para a comunidade; falaram da necessidade de uma bolanha como o objetivo de levantar fundos para as necessidades da comunidade. Foi falado da implementação da pastoral do dízimo que já está em funcionamento. Foi sublinhado a necessidade de uma igreja, pois “a comunidade está a crescer” e não deveria continuar no salão polivalente como tem feito até agora. Dom Pedro explicou que, em algumas comunidades da Diocese, a tendência tem sido a da construção do salão polivalente. 


Ressaltou-se que, atualmente, a catequese está concentrada em Caboxangue, mas que, no entanto, há varias solicitações de tabancas que pedem a catequese. Lamentou-se a falta de bicicletas para visitar tais tabancas. Outro tema falado na reunião, e em outros momentos, é o da necessidade de um Liceu em Caboxangue. Falou-se da criação do Conselho Economico da comunidade.




No domingo, durante a celebração da Santa Missa do 11º domingo do tempo comum C, Dom Pedro conferiu o Sacramento da Confirmação para 05 jovens da comunidade. Partilhou com Frei Benício, Frei Benvenuto e com a comunidade, a alegria de ver que Caboxangue vai dando novos filhos à Igreja. Após à celebração, esteve em Bedanda para a Santa Missa. Na segunda-feira, 13, depois de Missa de Santo António, de manhã, retornou para Bafatá. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário