segunda-feira, 27 de junho de 2016

DOM PEDRO CELEBRA SACRAMENTOS EM GABU


A Paróquia Santa Isabel de Gabu viveu mais um momento da graça do Senhor na sua caminhada eclesial. No décimo terceiro domingo do tempo comum Ano C, dia 26 de junho, 16 jovens e uma senhora foram crismados por Dom Pedro Zilli e 08 jovens receberam o Sacramento da Eucaristia. 


Na homilia, Dom Pedro manifestou toda a sua alegria, dizendo que nos meses de maio e junho, em todos os domingos, ele teve a graça de visitar várias Paróquias e Missões da Diocese para os Sacramentos do Batismo, Crisma, Eucaristia e Matrimónio. Sublinhou que este “é um sinal muito importante de que, nossa Diocese, apesar de todos os seus limites, vai fazendo um caminho bonito de encontro com o Senhor Jesus”. Convidou os agraciados com os sacramentos, a viverem as exigências do seguimento de Jesus contidas no Evangelho proclamado na missa: quando alguém se dispôs a segui-lo, mas que antes queria sepultar o pai, Jesus lhe disse: “Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.” (Lc 9.60). Os crismados manifestaram, publicamente, como querem viver o Sacramento da Crisma recebido: catequistas, grupo coral, responsáveis do CVAV - Coração Valente, Alma Valente -, etc.  


No início da celebração, Dom Pedro deu boas vindas à Diocese, mais especificamente à Missão de Gabu, à Irmã Denise da Congregação da Clarissas Franciscanas do Santíssimo Sacramento recém-chegada do Brasil. No final da celebração, depois de uma saudação à Irmã Blandine, Consagrada da Guiné-Conacry, tia do Pe. Daniel Thiara, Pároco da Paróquia, foi cantado “parabéns” pelo aniversário do Claudinei da Comunidade Católica Nova Aliança e outras pessoas da comunidade. Os parabéns foram também para o Dom Pedro Zilli que no dia 30 de junho completa 15 anos de episcopado e para o Pe. Daniel que, no mesmo dia, celebrará seu aniversário de nascimento.

Pe.Daniel, Irmã Blandine e Irmã Denise




Nenhum comentário:

Postar um comentário