sábado, 25 de junho de 2016

IRMÃS ESPERIA E ROMANA FORAM SEPULTADAS EM BULA


 
Irmã Esperia e Romana
Cristãos de Bula, de Bissau e de várias comunidades católicas da Guiné-Bissau se juntaram em Bula, na quinta-feira, dia 23 de junho, para a celebração da Santa Missa de corpo presente e sepultamento das Irmãs Esperia Sulis e Romana Sacchetti, italianas da Congregação das Adoradoras do Sangue de Cristo - ASC.


Ambas estavam com 77 anos de idade, tendo falecido durante um acidente de viação, no sábado, dia 18, na estrada que liga Bula - João Landim, enquanto iam para Safim com o objetivo de participar da Ordenação Sacerdotal do Pe. Florentino Imbali Encanha da Congregação do Preciosíssimo Sangue. Na cerimónia fúnebre marcaram presenças evangélicas, muçulmanos, religião tradicional, autoridades civis, pessoal da saúde e amigos. Todos os presentes viveram intensamente aquele momento de dor, mas igualmente de “muita esperança”. Neste sentido, alguém sublinhou que “as irmãs deixaram um testemunho destinado dar muito fruto, tanto para a Igreja como para também País”.


A Superiora Provincial, Irmã Silvana Crolla, vinda da Itália para os funerais, agradeceu a presença dos Bispos da Guiné-Bissau nas pessoas de Dom José Câmnate que presidiu à celebração, de Dom José Lampra que proferiu a homilia e de Dom Pedro Zilli que deixou uma sua mensagem. Também a Superiora Geral, Irmã Mariamma Kunnackal realçou que as duas irmãs viveram na Guiné-Bissau mais de 30 anos, a serviço de Deus e dos irmãos: a Irmã Romana chegou em 1981 e a Irmã Esperia em 1984. O Presidente da República, Dr. José Mário Vaz enviou à sua mensagem de condolências à Congregação e a Igreja da Guiné-Bissau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário