domingo, 23 de dezembro de 2018

MISSÃO CATÓLICA SÃO PAULO VI: ENCONTRO COM AS AUTORIDADES DE QUEBO



No dia 24 de outubro, quarta-feira, Dom Pedro Zilli e os Missionários da Missão Católica São Paulo VI de Quebo, tiveram uma reunião com o Administrador do Setor de Quebo, Sr. Mama Salio Djaló e demais autoridades, para os seguintes assuntos: despedida do casal Diácono Pedro Avelino Lang e sua esposa Salete Teresinha Lang; apresentação do novo casal Persio Pereira Vitoria e Marcia do Rocio Pereira Vitoria; fazer o ponto da evolução das obras da missão e perspectivas. 

O Diácono Pedro iniciou dizendo que a reunião brotou do coração de Dom Pedro que sentiu a necessidade de informar sobre as atividades da Missão Católica e apresentar o casal Percio e Marcia que estão chegando para assumir a administração da Missão no lugar dele e de sua esposa Salete. Falou das construções das casas no terreno da missão, que não foram “apenas um construir, mas que serviram também para ensinar uma profissão para os jovens que lá trabalharam”. Dom Pedro ressaltou a importância do casal Pedro e Salete para a Missão, agradeceu-lhes pelo serviço prestado e deu boas vindas aos Persio e Marcia. Falou do ofício endereçado pela Missão, na data de 03 de dezembro de 2016, ao Sr. Ansumane Sanha, Delegado Regional de Educação de Tombali, em Catió, solicitando a liberação da construção da escola no terreno da Missão que deverá ir crescendo gradativamente, ano a ano, começando pelo Jardim Infantil até chegar ao Décimo Segundo Ano. Disse que, como em outras missões, a escola terá um nome para cada fase e que o Jardim da Infância deverá ter um nome mais materno que dê a ideia de acolhimento.
O Inspetor de Educação Sr. João Bico “afirmou que a Missão já pode iniciar as obras”. Realçou o “bom trabalho realizado pelo casal Pedro e Salete e as parcerias feitas com a Missão para que a Educação chegasse às pessoas que mais precisavam”. Augurou “que as parcerias continuem e deu as boas-vindas ao novo casal”.

Dr. Albino pediu a palavra para falar sobre a importância da Missão na área da Saúde, servindo alimento para os pacientes internados, com isso fortalecendo e ajudando na recuperação destes mesmos pacientes. Sublinhou que “muitas vezes a Missão acaba fazendo o papel do Estado”. Percio agradeceu a acolhida, sublinhando ser “difícil fazer igual ao outro, pois somos diferentes, mas que o casal dará o seu melhor para o bem da missão e que contará com o apoio de todos e quer manter as parcerias já existentes”. O Senhor Administrador Mama Salio Djaló fez as considerações finais de agradecimentos à Missão e fez-se uma foto com todos os participantes para registrar esta reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário