segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

BAFATÁ: LUIS PAULO DA COSTA MONTEIRO ORDENADO SACERDOTE




No 15 de dezembro, Dom Pedro Zilli, conferiu, na Sé Catedral de Bafatá, a Sagrada Ordem do Sacerdócio ao Pe. Luís Paulo da Costa Monteiro, nascido no dia 08 de abril de 1988, na Região de Bafatá, Setor de Bafatá, filho de Augusto Monteiro e de Filomena Lopes da Costa Monteiro.

Na homilia da celebração que contou com uma numerosa participação de fieis, sacerdotes, consagrados,  seminaristas, familiares e amigos do neo-sacerdote, Dom Pedro disse, entre outras palavras: “Luís Paulo, dentro de momentos, serás ordenado sacerdote. Sabemos que as pessoas muito respeitam o padre. Respeitam-no como homem de Deus. E é isto mesmo: o padre é homem de Deus. Peço-te que vivas como homem de Deus. Que o Senhor te dê a força para que sejas um sacerdote feliz que se esforça para viver as bem-aventuranças. Que sejas pobre”. Disse também: “que Senhora Assunta ao Céu, Padroeira da Nossa Diocese, te cubra com o seu manto sagrado”.


No final da celebração, houve um agradecimento especial ao Engenheiro Domingos Simões Pereira, pela generosa oferta da pintura e sonorização da catedral que se tornou algo muito mais conforme sua dignidade. Agradecimentos também à sua equipa e pessoal da Paróquia Nossa Senhora da Graça pela realização dos trabalhos em tempo útil para a missa da ordenação.


 A seguir, Pe. Luís Paulo expressou o seu agradecimento a Deus, ao bispo, familiares, formadores e tantas pessoas que contribuíram na sua formação. Pediu orações  a todos para que possa viver  bem o seu sacerdócio.
No Salão paroquial da Paroquia Nossa Senhora da Graça foi servido um bom e fraterno almoço.















Nenhum comentário:

Postar um comentário