segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

GUINÉ-BISSAU: VISITA DA AJUDA À IGREJA QUE SOFRE



 
Em Buba com os sacerdotes, religiosos e religiosas
Nos dias 20 a 27 de novembro, a Igreja da Guiné-Bissau viveu a alegria da visita da Ajuda à Igreja que Sofre, através do Sr. Rafael D´Aqui – Chefe de Seção e Sra. Monika Sinzig – Assistente Administrativa.
Na Catedral em Bafatá
Tanto na Diocese de Bissau, como na de Bafatá, tiveram encontros com os bispos, visitaram várias realidades, com especial atenção aos projetos financiados pela Fundação.
Na Diocese de Bissau,  além das celebrações eucarísticas, visitaram o Centro de Espiritualidade de N´Dame, o Seminário Maior Interdiocesano, o Seminário Menor Diocesano,a construção da igreja de Antula, as obras de construção da igreja de Santa Luzia, o Centro Diocesano Social (CEDIS), a Rádio Sol Mansi, o sistema solar da comunidade de São Pedro, a Casa de Formação Diocesana, a Casa de Acolhimento Bambaran, a residência das Irmãs Missionárias da Consolata, visitas de cortesia à Representação da Alemanha e ao Embaixador de Brasil, encontro com os sacerdotes, religiosos e religiosas.
Com a comunidade em Xitole
Na Diocese de Bafatá, houve um encontro e Santa Missa com os sacerdotes, religiosos e religiosas, em Buba, visita à Missão Católica São Paulo VI de Quebo, à comunidade de Xitole, Santa Missa Catedral de Bafatá, encontro com os catequisandos e com os catequistas de Bafatá, visita à Casas das Mães de Bafatá e Gabú, almoço com os missionários de Bafatá, vista Centro Recuperação Nutricional de Gabú, Santa Missa em Bambadinca, Visitas a Nhabijão e Gambiel.
Os encontros com os sacerdotes, religiosos  religiosas das Dioceses de Bissau e de Bafatá foram muito bons, porque ajudaram a compreender quais são os critérios e as modalidades para a obtenção dum financiamento por parte desta grande organização caritativa que opera em todo o mundo.

Com os catequistas de Bafatá
A visita do Rafael e da Monica, constituiu-se num momento de grande alegria para todos os que entraram em contacto com eles. Os dois demonstraram um grande amor por todos, especialmente, aqueles mais necessitados que, para testemunhar o Evangelho e o amor aos irmãos, vivem com muitas dificuldades. 

Com a comunidade em Gambiel
A AIS: Ajuda à Igreja que Sofre (em alemão: Kirche in Not) é uma Fundação Pontifícia da Igreja Católica com sede em Königstein, Taunus, Alemanha, fundada em 1947, entre as ruínas e a devastação da Segunda Guerra Mundial, pelo padre Werenfried van Straaten. A Ajuda à Igreja que Sofre (Aid to the Church in Need - ACN), é um dos braços do Vaticano que se preocupa especialmente com o desenvolvimento pastoral da Igreja no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário