quinta-feira, 24 de maio de 2018

BAFATÁ: CRISMAS NA SOLENIDADE DE PENTECOSTES



 A comunidade paroquial Nossa Senhora da Graça, Sede da Diocese de Bafatá, viveu mais um momento de fé na seu caminhar cristão: na Solenidade de Pentecostes, domingo, dia 20 de maio, 19 jovens receberam o Sacramento da Confirmação.

Na homilia, Dom Pedro Zilli manifestou sua alegria pelo número de guineenses que “querem receber os Sacramentos…e querem viver na verdade, a fé em Cristo”. Falou da beleza que a Igreja da Guiné-Bissau está a viver “com bispos, sacerdotes, consagrados, famílias, catequistas…”. Dom Pedro convidou os crismados, padrinhos e toda a comunidade a “se abrirem aos dons do Espírito Santo e a serem missionários, anunciando, com alegria, a beleza da vida cristã”.


Após à comunhão, um jovem, em nome dos colegas crismados, fez vários agradecimentos: “a Deus que nos deu a graça de receber o Sacramento da Crisma, neste dia da Solenidade de Pentecostes; ao nosso Bispo Dom Pedro, pela sua grande atenção ao povo que Deus lhe confiou; ao nosso pároco, Pe. Alberto Gomes, por todo o esforço que ele faz para animar a paróquia e pela nossa formação; às nossas irmãs e ao Conselho Paroquial; ao nosso catequista Sansau por todo o esforço empreendido pela nossa formação; aos catequistas da paróquia que contribuíram na nossa formação; aos paroquianos que sempre nos acompanham com seus conselhos e suas orações; a todos aqueles que não chamamos seus nomes por falta de tempo”.



No final da celebração, no quadro da “Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação”, Dom Pedro convidou os crismados a se aproximarem de Nossa Senhora para rezar “três Aves Marias pelas vocações”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário