sexta-feira, 22 de maio de 2015

PEREGRINAÇÃO MARIANA A GEBA


Para louvar Maria, Mãe de Fátima, nos dias 15 e 16 de Maio, sexta e sábado, realizou-se a tradicional peregrinação anual ao Santuário de Geba, em que  participaram os fieis das paróquias e missões pertencentes ao setor pastoral Leste.
No dia 15 de Maio, pelas 20 horas, houve uma celebração penitencial animada pelo Padre José Pizzoli, seguida de  confissões, na Sé Catedral de Bafatá. Depois das confissões, animada pela reza de terço e meditações com as musica e cânticos religiosos, deu-se inicio à peregrinação que foi marcada com a participação massiva dos jovens vindos das  referidas paroquias e Missões.  Durante a marcha, houve três paragens onde os jovens procuraram recuperar  as forças para prosseguir a caminhada espiritual.
No sábado, pelas 7h00 da manhã, os peregrinos chegaram à vila de Geba onde cada um foi tratando de tomar banho a fim de poder estar em forma na celebração da Santa Missa.
As 9 horas deu-se inicio a processão com a Imagem de Nossa Senhora para junto do santuário de Geba, seguida de celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Alberto Gomes, delegado do Bispo pelo setor pastoral Leste.
Depois da santa Missa houve uma pequena Adoração eucarística animada pelo Padre Admir Barreiro com participação de todos os peregrinos dentro da Igreja de Geba. Em seguida, todas as comunidades  almoçaram. Por fim as comunidades se despediram e cada uma voltou a sua origem. A Igreja de Geba, construída em 1934 está para ser restaurada pelos "Filhos e amigos de Geba",  até maio de 2016. 

Igreja de Geba construída em 1934




Nenhum comentário:

Postar um comentário