quarta-feira, 20 de maio de 2015

COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALIANÇA FIXA RESIDENCIA EM GABU

Bom café com Bruno e Claudinei
Na segunda-feira, dia 18 de maio, os missionários Claudinei Aparecido de Oliveira Silva e Bruno Mendes da Silva da Comunidade Católica Nova Aliança, fixaram residência em Gabu, numa casa alugada que fica muito perto da casa dos padres e das irmãs. Já se está preparando para a construção da residência dos missionários num terreno que a Diocese de Bafatá possui em Gabu. 

primeiro cafe da Comunidade Nova Aliança em Gabu: muito bom
Na terça-feira, dia 19, Dom Pedro foi fazer-lhes uma visita e com os dois “inaugurou” a casa e o fogão, tomando o primeiro café bem feitinho pelos dois missionários. Dom Pedro reuniu-se com os dois e com o Pároco Pe. Daniel Thiara, para aprofundar o caminho a ser feito, conjuntamente, pelos Missionários em Gabu: padres, consagrados e irmãs.

Bruno, Pe. Daniel e Claudinei na varanda da casa
Recorde-se que, no dia 22 de fevereiro, na missa do Primeiro Domingo da Quaresma,  foi vivida a alegria da entrada oficial da Comunidade Nova Aliança, nas pessoas dos missionários Claudinei e Bruno na Paróquia Santa Isabel de Gabu, sob a responsabilidade dos Padres Espiritanos em colaboração com as Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento.

De fevereiro a maio, Claudinei e Bruno residiram na cúria diocesana de Bafatá para um primeiro contacto com a realidade guineense, estudar  língua crioula e fazer a carteira de motorista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário