domingo, 5 de março de 2017

JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE EM PREPARAÇÃO


Na quinta-feira, dia 2 de março, a Comissão Diocesana da Juventude e Adolescência juntamente com os principais responsáveis da Paróquia Santa Isabel, reuniu-se em Gabú para o primeiro Encontro Preparatório da Jornada da Juventude Diocesana de Bafatá, a realizar-se no dia 12 a 14 de maio, sexta-feira a domingo, naquela cidade da Região Leste do País. Na reunião os participantes trataram os seguintes temas: 1. Espaço para alojamento, catequese, missa e marcha; 2. Coleta dos fundos e apresentação do orçamento; 3. Aparelho de som de qualidade; 4. Assistência médica e técnica.
Durante o encontro, o coordenador diocesano da Juventude e Adolescência, Pe. Maio da Silva falou sobre esses pontos, tendo insistido muito sobre o trabalho em conjunto em que todos os membros da paróquia se empenhem para o bom êxito da jornada.




No encontro, em que participaram o pároco Pe. Daniel Thiara Boubane e o comandante do Batalhão de Gabu, foi afirmado que o trabalho de preparação da jornada já teve seu início com alguns encontros da comunidade paroquial.




Os temas para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude são dedicados a Maria. Para 32ª Jornada Mundial da Juventude em 2017 o tema é: “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”. Para a 33ª Jornada, a ser celebrada em 2018, o tema escolhido pelo Santo Padre é: “Não temas, Maria, porque encontraste graça junto de Deus”. Estas jornadas de 2017 e 2018 serão vividas nas dioceses. Entretanto a 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, em 2019, tem como tema: “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Segundo informa o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, “os três temas anunciados têm como objetivo dar uma conotação mariana forte ao itinerário espiritual das próximas JMJ, recordando ao mesmo tempo a imagem de uma juventude a caminho entre passado (2017), presente (2018) e futuro (2019), animada pelas três virtudes teologais: fé, caridade e esperança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário