segunda-feira, 13 de março de 2017

COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALIANÇA VISITA GABU E BAFATÁ

Os visitantes com Dom Pedro, Pe. Alberto Gomes e Pe. Clement
De 25 de fevereiro a 09 de março, a Comunidade Católica Nova Aliança, de Anápolis, GO, e amigos que participam de seu carisma, estiveram visitando a Diocese de Bafatá, especialmente, Gabu e Bafatá. O grupo, acompanhado pelo Fundador e Moderador da Comunidade, Magno Fernando José Ferreira, era composto pelos seguintes irmãos e irmãs: Magno, Pe. Renan, Pe. Diego, Pe. Fabrizzio, Irmã Aldenir, Irmã Maria da Paz, Irmã Sandra, Irmã Maria Ignez, Sergimar, José, Dyessika, Dr. Max, Dra. Alexandra, Marilene e Renato.

Eliane, Roberta e Bruno
Durante a visita, vários foram os encontros e atividades: visita pastorais às comunidades de Gabu, visita de amizade em Bolama e Tite, encontro de reflexão e Santa Missa em Buba, cirurgias e consultas nos Hospitais Regionais de Bafatá e Gabu. 

Assinatura do contrato
Momento, ainda mais marcante, foi vivido na quarta-feira, dia 08, na capela da Missão Católica de Bafatá: durante a celebração da Santa Missa de agradecimento pela visita realizada, presidida por Dom Pedro Zilli, 03 Membros da Comunidade, Bruno Mendes, Eliane Gomes e Roberta Barbosa, Missionários em Gabu, renovaram suas Promessas Temporárias no Carisma Nova Aliança. Durante a mesma celebração, Dom Pedro e Magno assinaram o “Instrumento Particular de Cessão de Direitos Terreno para uso Missionário sem Ônus que fazem entre si Diocese de Bafatá e Comunidade Católica Nova Aliança”; sendo 08 de março, as mulheres foram presenteadas com uma oração especial e com o canto “parabéns a você”; Dom Pedro entregou à Comunidade Nova Aliança uma relíquia de Santa Bakhita, padroeira da Comunidade. A celebração, muito animada por um grupo da paróquia,  contou com as presenças das Irmãs de Bafatá e da Comunhão Missionária de Bissau.
Nova Aliança de Gabu, Comuunhão Missionária, Adriana, ....
Depois da celebração da Missa e do almoço que se seguiu na casa do Bispo, os amigos seguiram para Bissau  com o objetivo de visitar a Casa de Acolhimento Bambaran, adquirir algumas lembranças artesanais da Guiné-Bissau e conhecer alguma outra realidade de Bissau. Foram hospedados no PIME e nas Missionárias da Imaculada a quem “agradecem de coração pelo bom acolhimento”. No dia 09 à tarde retomaram o caminho de volta ao Brasil.

Nova Aliança de Gabu: Eliane, Claudinei, Roberta, Bruno e Fabiana

A visita dos amigos a Gabu e a Bafatá permitiu a renovação dos laços de colaboração entre a Comunidade Católica Nova Aliança e a Diocese de Bafatá. Dom Pedro agradeceu a todos pelo amor com que têm dedicado pedaços importantes de suas vidas em favor do nosso bom povo tão carenciado e tao merecedor do nosso amor. Renovou sua disponibilidade em acolher outras visitas como esta e como as outras ja realizadas. Magno agradeceu Dom Pedro e todos pelo amizade e amor dedicados ao grupo. 

Um comentário:

  1. Saudades meus irmãos. Deus abençoe a missão de vcs e acima de tudo os fortaleça na caminhada que é árdua, mas tão bela.

    ResponderExcluir