segunda-feira, 27 de abril de 2015

GEBA ACOLHE ENCONTRO VOCACIONAL SETOR DO PASTORAL LESTE

 
Vocacionados em frente à Igreja de Geba
No quadro da celebração do 52º dia mundial, de oração pelas vocações, no dia 26 de abril, Domingo do “Bom Pastor”, a comissão vocacional do Setor Pastoral Leste da Diocese de Bafatá, organizou um encontro em Geba, onde participaram 22 vocacionados vindos das quatro paróquias que fazem parte do Setor. O encontro começou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Admir Cristiano Barreiro que, durante a sua homilia procurou demonstrar o perfil de um bom pastor. Depois da Santa Missa, houve duas palestras oradas pela Irmã Ana Lúcia dos Santos de Contuboel.
O tema da 1ª palestra foi esse: “ Quem sou eu?” e da 2ª “Quem é Jesus?”. Depois de apresentação do 1º tema, a Irmã Ana Lucia deixou alguns questionários e pediu a cada um dos vocacionados de responder segundo o que entendia daquilo que é a sua vida.
Ao terminar a 2ª palestra, pediu aos vocacionados que fizessem grupinhos a fim de responder à questão referente ao tema “Quem é Jesus?” Depois disso, houve um momento de partilha onde cada grupo demonstrou o que entendia acerca da questão.

Irmã Ana Lúcia com vocacionados
 Irmã Adriana Fonseca, coordenadora setorial das vocações, usou da palavra encorajando os vocacionados a aceitarem o convite de Jesus que os chama. Pediu também aos vocacionados de fazerem a experiencia de Jesus na Eucaristia, isto é, participando, se possível da missa, todos os dias,  porque, só assim, sublinhou, “um vocacionado pode saber quem é Jesus”.
 Pe. Admir resumiu a Mensagem do Papa Francisco para esse dia mundial de oração pelas vocações: «O êxodo, experiência fundamental da vocação”. 
Pela 14 horas deu-se o almoço. O encontro encerrou com um balanço e agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário