sexta-feira, 3 de abril de 2015

MISSA DO CRISMA EM BAFATÁ


Na terça-feira Santa, dia 31 de março, foi celebrada a Missa Crismal na Sé Catedral de Bafatá. A celebração, presidida por D. Pedro Zilli, contou com a presença dos sacerdotes, Diáconos, irmãs,  leigos missionários e fiéis das missões da Diocese. Dom Pedro sublinhou que é uma graça poder-se contar quatro diáconos numa mesma celebração e poder anunciar a ordenação sacerdotal de três: o Diácono Permanente Pedro Lang, o Diácono Tomas João Sanhá, Espiritano a ser ordenado no dia 10 de maio, os diocesanos Inácio Dju, no dia 23 de maio, e Dingana Siga, no  dia 13 de junho.

Diáconos, Inácio, Dingana, Pedro e Tomás com D. Pedro
Manifestou outros motivos de grande alegria para a  Diocese: em 2014, a abertura, em Bolama, da presença das Irmãs Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação, a Missão de Quebo com o Regional Sul II da CNBB (Paraná), a Missão de Cacine com os Oblatos de Maria Imaculada e em  fevereiro deste ano, Missão de Gabu com a Comunidade Católica Nova Aliança. No final da celebração, os novos missionários foram apresentados.


Novos Missionários e Missionárias na Diocese
Na Homilia, Dom Pedro falou dos sacerdotes como “Servos do Mistério”, “Guias espirituais”.  Disse que para serem “Servos do Mistério”, “Guias espirituais”, todos os dias, os sacerdotes  são chamados a amar o Sacramento da Eucaristia, a celebrá-lo todos os dias; falou do “Ano Santo da Misericórdia”, do Ano da Vida Consagrada, do Sínodo da Família. E por fim desejou “a todos a continuação de uma semana santa de profunda espiritualidade e uma Feliz Páscoa”. Após a Missa, almoço de confraternização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário