quarta-feira, 22 de abril de 2015

DOM PEDRO CELEBRA EM GABÚ E ENCONTRA NEÓFITOS

Dom Pedro com os neófitos.
No dia 12 de Abril, Segundo Domingo de Páscoa, “Domingo in Albis” e “Domingo da Divina Misericórdia”, Dom Pedro celebrou a Santa Missa na Paróquia Santa Isabel de Gabú. Na homilia, comentando o Evangelho do dia (Jo. 20,19-31), ele enumerou os dons de Jesus aos discípulos, frutos de sua ressurreição: a paz, a alegria e o dinamismo missionário. Enfatizou a beleza da Profissão de Fé de Tomé: “Meu Senhor e Meu Deus”. Após a Santa Missa, Dom Pedro encontrou-se com os 64 neófitos, dos quais 14 da comunidade São Paulo de Pitche, que receberam os Sacramentos do Batismo e da Eucaristia na Vigília Pascal.

Dom Pedro com os neófitos 
No encontro, os neófitos salientaram que valeu o sacrifício de terem feito um caminho catecumenal que durou 05 ou 06 anos. Recordaram o exemplo de um membro do grupo que, depois de aprofundar a compreensão do ser cristão, pediu para não receber o Batismo agora, pois sentia-se necessitado de uma melhor preparação para uma graça tão grande. Uma neófita recordou as palavras de sua mãe, orientando-a a fazer um bonito itinerário cristão, não esquecendo os demais sacramentos. Um outro contou que uma senhora muçulmana insistiu várias vezes com ele para que se tornasse muçulmano. No entanto, diante da sua convicção para o caminho cristão, a senhora ter-lhe-ia dito: “então, seja um bom cristão”. Dom Pedro incentivou os neófitos a continuarem com alegria na comunidade cristã, sendo perseverantes. Agradeceu o Pároco Pe. Daniel Boubane Thiara, as Irmãs, os catequistas e toda a comunidade paroquial por mais um momento de crescimento espiritual.
Os missionários da Comunidade Católica Nova Aliança Bruno e Claudinei também participaram do encontro, tendo deixado um testemunho de alegria por ver o entusiasmo dos novos cristãos.
Capela São Paulo de Pitche








Nenhum comentário:

Postar um comentário