quinta-feira, 23 de abril de 2015

SECRETÁRIO DA NUNCIATURA VISITA A GUINÉ-BISSAU


Dom Pedro, Sr.José Luiz e Pe.Sebastiano
De 15 a 21 de abril, nossa Igreja da Guiné-Bissau teve a alegria de acolher o Pe. Sebastiano Sanna, Secretário da Nunciatura Apostólica na Guiné-Bissau com sede em Dakar, Senegal. De 15 a 18 de manhã, Pe. Sebatiano esteve em Bissau. Em companhia de Dom José Câmnate, ele visitou os Seminários Maior e Menor diocesanos, Seminário Franciscano, Liceu João XXIII, Universidade Católica, Casa Bambaran, Hospital Pediátrico São José de Bor, Cumura, Mansoa, Radio Sol Mansi, Catequistado de N’Loren… Em Bissau, Pe. Sebastiano teve encontros com autoridades do Governo e membros do corpo diplomático. Sábado de manhã, dia 18, ele veio para Bafatá. À tarde concelebrou a missa, presidida por Dom Pedro Zilli, na Paróquia São Daniel Comboni,  em que foram ministrados os  sacramentos do Batismo, da Crisma, do Matrimonio e primeira Eucaristia. 

Pe.Sebastiano, neófitos e Dom Pedro 
Domingo de manhã, esteve com Dom Pedro em Gabú para a Missa e à tarde em Sonaco também para a missa. Na segunda-feira, dia 20, com Dom Pedro e Adriana Nishiyama, esteve visitando Buba, as futuras instalações do porto de Buba, Quebo, Bambandica e depois seguiu para Bissau. 

Encontro com a governadora e autoridades da região de Quinara
Saliente-se que em Buba, com Dom Pedro, ele teve um importante encontro com a Sra. Governadora da Região de Quinara e mais algumas autoridades. Dois assuntos foram tratados: o pedido da Diocese de Bafatá de um terreno para a construção de uma Missão Católica nas imediações do referido porto e o pedido por parte da Governadora para que a Diocese construa um centro de formação profissional “de referencia a nível da província Sul”. Na terça, dia 21 teve outros encontros em Bissau e à noite retornou a Dakar.

No futuro porto de Buba: Pe.Admir, Dom Pedro, Pe.Sebastiano e Adriana 
Pe. Sebastiano diz ter ficado muito contente com a visita, sublinhando a vivacidade missionária de uma Igreja tão jovem. Diz estar rezando para que este espirito missionário continue a crescer  de modo que o Evangelho possa ser anunciado a todos. Agradece aos bispos e todos os que encontrou durante a visita. Os bispos e toda a Igreja da Guiné agradecem Pe. Sebastiano pela amável visita que permitiu estreitar laços de amizade, comunhão e colaboração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário