segunda-feira, 27 de abril de 2015

DOM PEDRO CELEBRA EM BUBA, QUEBO , ENCONTRA VOCACIONADOS E EQUIPA DA PASTORAL DO DIZIMO DE BISSAU


 
Dom Pedro, Ir.Desalech, Sra. Rosa e vocacionados
No sábado, dia 25,  e domingo do “Bom Pastor”, 26 de abril de abril, Dom Pedro Zilli esteve em Buba e Quebo. Em Buba,  celebrou a Santa Missa do domingo, encontrou-se com 14 vocacionados do Setor Pastoral Sul: 03 de Buba, 03 de Bolama, 02 de Catió, 04 de Empada, 01 de Quebo  01 de Tite. Incentivou-os a fazerem um bom discernimento vocacional e a descobrirem a beleza da vocação consagrada. Falou-lhes da Mensagem do Papa Francisco  para o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema  «O êxodo, experiência fundamental da vocação”. Citou, tanto para o grupo, como na missa, as seguintes palavras do Papa na Mensagem: “Na raiz de cada vocação cristã, há este movimento fundamental da experiência de fé: crer significa deixar-se a si mesmo, sair da comodidade e rigidez do próprio eu para centrar a nossa vida em Jesus Cristo; abandonar como Abraão a própria terra pondo-se confiadamente a caminho, sabendo que Deus indicará a estrada para a nova terra”. Dom Pedro agradeceu a Irmã Desalech das Missionárias da Consolata e coordenadora vocacional no Setor Pastoral Sul, pelo serviço  às vocações. Agradeceu os 14  vocacionados e suas paróquias.

Dom Pedro, Pe.Antonio Imbombo e equipa do dízimo
Na Sexta e no sábado, a Equipa do Dizimo de Bissau encontrou-se com os vários grupos da comunidade e, na missa  do domingo, Pe. Antonio Imbombo refletiu  com os participantes, o sentido mais profundo da Pastoral do Dizimo, sublinhando, entre outros aspectos, que “o dizimo é uma questão de pertença e amor à Igreja”.  Dom Pedro, padres, irmãs e comunidade de Buba ficaram profundamente gratos pela presença dos irmãos de Bissau. 

Os membros da Pastoral do Dízimo em Buba
Foram escolhidos 04 membros da comunidade para a Pastoral de Dízimo em Buba.

De Buba, Dom Pedro veio para Quebo, tendo celebrado a santa missa. Agradeceu os missionários de Quebo nas pessoas do Diácono Pedro Lang, sua esposa Salete e o Sr. Benedito e motivou a comunidade a ir à frente com coragem e alegria que vêm do Evangelho. Agradecido a Deus, diz ter notado, “um novo entusiasmo na comunidade, depois da vinda dos missionários em outro de 2014”. 

Dom Pedro, Missionários de Quebo e Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário