quarta-feira, 1 de maio de 2019

GABU: CELEBRAÇÃO DE 25 ANOS DE VIDA RELIGIOSA E INAUGURAÇÃO DA CASA DAS IRMÃS




No dia 23 de março, sábado, a Congregação das Clarissas Franciscanas do Santíssimo Sacramento, a Diocese de Bafatá,  Gabu, familiares e amigos viveram a alegria da celebração de 25 anos de vida religiosa da Irmã Florinda Costa e Sá e a inauguração da nova casa das Irmãs.


A missa presidida por Dom Pedro Zilli, às 10 horas, contou com um bom grupo de Irmãs Clarissas, entre elas, a Superiora Geral Madre Karuna, vários sacerdotes, irmãs de outras congregações, comunidade paroquial de Gabu, familiares e amigos da Irmã Florinda. Marcaram igualmente presença os padres a Congregação dos “Pobres Servos da Divina Providencia (Don Calabria): Pe. Miguel Tofful (Superior Geral), Pe. Gilberto Bortolini (Delegado Provincial no Brasil) e  Pe. Timóteo Hamuyela (Delegado Provincial em Angola).


Irmã Florinda que tem como lema “a quem iremos, Senhor? Tu tens Palavras de Vida Eterna…”(Jo.6,68), juntamente com suas Irmãs e todos os presentes, celebrou “a fidelidade do amor de Deus, na sua caminhada, no seguimento de Jesus Cristo, no caminho de São Francisco, Santa Clara e Madre Serafina” (cf pagina 1 do “livrinho” da celebração).

Irmã Florinda e Madre Karuna
Na homilia, Dom Pedro sublinhou que, “depois de 25 anos de vida consagrada, podemos dizer que Irmã Florinda seguiu Jesus como sua discípula. Não parou no contentamento inicial (entusiasmo passageiro). Ela não imitou aquelas pessoas que abandonaram Jesus. Nestes 25 anos, Irmã Florinda imitou os apóstolos. Ela não foi embora. Ela continua a seguir Jesus, porque  descobriu  o sabor do seu amor; descobriu que, em Jesus, podemos viver para a Vida Eterna”. Madre Karuna, Irmã Florinda e demais irmãs, agradeceram a Deus, a Congregação, ao Bispo, a Paróquia, sacerdotes e a todos pela amável e encorajadora presença.


Antes do almoço fraterno, Dom Pedro abençoou a nova casa para as irmãs, com inicio das obras em meados de maio de 2018 e conclusão em março deste ano 2019. Será uma casa de formação e ponto de apoio para a moradia Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário