sábado, 11 de maio de 2019

DOM PEDRO ZILLI, TRIDUO PASCAL EM BEDANDA





Nos dias 18 a 21 de abril, Quinta-Feira Santa a Domingo de Páscoa, Dom Pedo Zilli celebrou o Tríduo Pascal, na Missão Católica “São Paulo Apóstolo”, em Bedanda, sendo hóspede das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei. Dom Pedro, que foi para Bedanda em companhia da Adriana Nishiyama, encontrou a Irmã Marisa Cadamuro, Irmã Judite Caetano Mancebo e Irmã Gessi Vaz da Silva. No Sábado Santo, chegaram a Irmã Patrícia Santos e as meninas da casa de formação, também elas Franciscanas de Cristo Rei.

Como o Frei Papa Paulo Nanque, orientador pastoral, não pôde sair de Caboxangue por causa do Tríduo Pascal naquela comunidade, Dom Pedro presidiu todas as celebrações em Bedanda.


As irmãs, que estão em Bedanda desde 08 de janeiro de 1986,  prepararam bem a comunidade para todos os momentos do Tríduo. Uma comunidade que passa por inúmeras dificuldades, entre elas, a falta d’agua, o peso da tradição cultural que dificulta a vivência da fé cristã, o cansaço de alguns dos cristãos, etc. No entanto, Dom Pedro disse “ter sido ajudado a viver dias bonitos na fé e no amor Igreja, no amor à Missão”. Realçou a sua alegria de ter sentido a alegria do missionário que “vai em busca do irmão mais distante, até mesmo geograficamente”.

No Sábado Santo, Dom Pedro e Adriana foram almoçar em Caboxangue, levando aos Freis Franciscanos, os votos de “Feliz Páscoa”. Pediu que transmitissem sua saudação à comunidade de Caboxangue, especialmente àqueles que, na Vigília Pascal, receberiam o Sacramento do Batismo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário