sábado, 11 de maio de 2019

BAFATÁ: ASSOCIAÇÃO DO CLERO DIOCESANO GUINEENSE REUNIU-SE





Com as presenças de Dom Pedro Zilli e Dom José Lampra Cá, e participação de mais de 30 sacerdotes diocesanos guineenses e Fidei Donum,  teve lugar, em Bafatá, nos dias 24 e 25 de abril, Quarta e Quinta-Feira da Oitava de Páscoa, o 2º Encontro do Ano Pastoral 2018-2019,  da Associação do Clero Diocesano das duas Dioceses.

Na tarde do dia 24, iniciaram-se os trabalhos,  marcados pela alegria pascal, pela oração e com a apresentação da Ata da reunião anterior que foi aprovada com algumas emendas.
No dia 25 de manhã, após à Santa Missa,  com a ajuda do Pe. Francelino Nhaga, os participantes aprofundaram “as consequências jurídicas crime da pedofilia”, e as Diretrizes da Igreja relativamente ao assunto. Falou das diferentes situações que podem aparecer Após à sua apresentação,  os presentes colocaram várias questões de esclarecimentos.

Durante o encontro, o Clero enviou a seguinte mensagem ao Dom Anuar Battitisti,  Arcebispo de Maringá, PR:  “Nós, sacerdotes presentes no encontro, recordamos o bom momento que o senhor passou conosco, e com nossos três bispos, durante o retiro da Quaresma, nos dias 25 a 28 de março passado, no Centro de Espiritualidade de Ndame.  A  intensa espiritualidade e a  experiência de fraternidade  sacerdotal enriqueceram o nosso ministério. Por essa razão, agradecemos, do fundo do coração, a sua disponibilidade, o testemunho de vida e de amor que o senhor nos transmitiu. Muito obrigado. Esperamos poder reviver mais uma vez essa experiência com o senhor ou com outro irmão Bispo do Paraná”. Recordou, com apreço, o que Dom Anuar disse no final daqueles 04 dias de oração e escuta da Palavra de Deus: “vocês são um presbitério alegre. Que vocês possam continuar vivendo a alegria do sacerdócio para a construção de uma Igreja sempre mais linda”. A reunião foi encerada com algumas comunicações e um almoço de confraternização


Nenhum comentário:

Postar um comentário