quarta-feira, 4 de abril de 2018

DOM PEDRO CELEBROU A VIGÍLIA PASCAL EM BUBA E O DOMINGO DE PASCOA EM CONTABANE E QUEBO

Buba

No sábado, dia 31 de março, em companhia da Irmã Maria Aparecida Silveira, brasileira, das Apóstolas do Sagrado Coração, missionária em Contuboel, Dom Pedro Zilli esteve na Paróquia Santa Cruz de Buba para a celebração da Vigília Pascal e batizar 24 novos membros da comunidade: 22 jovens e adolescentes e 02 crianças. Os jovens e os adolescentes receberam o Sacramento do Eucaristia. No dia 01 de abril, celebrou em Contabane e Quebo. Ressalte-se que em outras comunidades também foram celebrados os Sacramentos.

Buba
Na homilia, em Buba, Dom Pedro exortou os já batizados a “renovarem de coração” suas promessas batismais, com a certeza de que “se alguém está em Cristo, é nova criatura” (2ª Cor. 5,17). Falou da sua alegria em celebrar a Páscoa com a comunidade de Buba que “está fazendo um bonito caminho, sob a orientação dos padres e das irmãs”. Exortou os “neófitos” à vivência, “com alegria das exigências da vida cristã”, sabendo que não estarão sozinhos, pois o próprio Jesus estará com eles. É o Emanuel, Deus conosco”.


Buba

A missa concelebrada pelo Pároco Pe. Admir Isnaba P. Tamba o Vigário Paroquial Pe. Clemente K. Gomis, foi vivida num ambiente de alegria pelos novos cristãos, pela renovação das Promessas Batismais e pelo fato de a “comunidade estar crescendo com novos membros”, salientou Pe. Admir.

Contabane

Na manhã de Páscoa, dia 01 de abril, com o Diácono Pedro Avelino Lang e o seminarista Gabriel, Dom Pedro esteve em Contabane para celebração da Santa Missa. A pequena comunidade ficou “muito feliz” pela presença de bispo exatamente no domingo de Páscoa.  
A seguir, Dom Pedro celebrou em Quebo. Tanto em Contabane como em Quebo, Pedro agradeceu a Igreja do Paraná pelo envio do Pe. Ivan Luiz Walter, sacerdote da Diocese de Campo Mourão, PR, que esteve na Missão Católica Beato Paulo VI de Quebo 28 de setembro de 2016 a 17 de março de 2018.  


Contabane

Pediu aos participantes que rezassem pela sua nova missão no Brasil. No dia 22 de março, ele tomou posse como Pároco da Paróquia São João Batista em Moreira Sales. Dom Pedro deu “Benvindo” ao seminarista Gabriel que veio a Quebo para colaborar na missão e fazer da experiência africana uma ocasião de para o seu crescimento missionário.







Quebo


Nenhum comentário:

Postar um comentário