quarta-feira, 11 de abril de 2018

BAFATÁ: ASSOCIAÇÃO DO CLERO DIOCESANO DA GUINÉ-BISSAU REUNIU-SE



Nos dias 05 e 06 de abril – quinta e sexta-feira - a Associação do Clero Diocesano da Guiné-Bissau – ACD-GB- reuniu-se no novo salão da cúria diocesana de Bafatá que acolheu, pela primeira vez, uma reunião. Na noite do dia 05, os participantes fizeram a leitura da ata da reunião anterior realizada na Seminário Maior Interdiocesano Dom Settimio Arturo Ferrazzetta, em Bissau.
Pe. Bernardo da Cunha, coordenador da Associação, deu bem-vindos a todos, sublinhando o carater especial da reunião que teve lugar na véspera da ordenação diaconal do seminarista Luís Paulo da Costa Monteiro e o Rito de Admissão entre os candidatos ao Sacerdócio dos seminaristas Emanuel Upanindja Armando Malú,  Silvano Mebde Seré - de Bambadinca e Júlio Albino Mboca  de Buba e  do Leitorado para o seminarista Elói na Mola  de Bafatá.
Na manhã do dia 06, Dom Pedro presidiu à celebração da Santa Missa na capela da missão, tendo convidado os sacerdotes e demais participantes a viveram, com alegria, a ressurreição do Senhor no ambiente da Oitava de Pascoa.



A seguir, Pe. José Pizzoli falou do Ano Bíblico na Diocese de Bafatá, do caminho da Igreja em relação à leitura da Biblia e do empenho do sacerdote em promovê-la; Pe. Domingos Cá aprofundou com os presentes o tema da fraternidade sacerdotal. Na partilha entre os participantes foi sublinhado a importância da tradução da toda a Bíblia em kriol…

Nenhum comentário:

Postar um comentário