quarta-feira, 11 de abril de 2018

BAFATA: ORDENAÇAO DIACONAL, ADMISSÃO ENTRE OS CANDIDATOS À ORDEM SACRA, LEITORADO



No sábado da Oitava de Páscoa, dia 07 abril, na Sé Catedral, Dom Pedro Zilli viveu a graça da ordenação diaconal do seminarista Luís Paulo da Costa Monteiro da Paróquia Nossa Senhora da Graça, Diocese de Bafatá. Na mesma celebração, os seminaristas Emanuel Upanindja Armando Malú, Silvano Mebde Seré de Bambadinca e Júlio Albino Mboca de Buba, foram admitidos entre os candidatos à Ordem Sacra; O seminarista Eloi na Mola, de Bafatá, foi instituído no ministério de leitor.

A celebração foi realizada num espirito de profunda alegria, com uma boa participação de sacerdotes, religiosas, leigos missionários, seminaristas, famílias, jovens... tanto da Diocese de Bafatá como de Bissau. O grupo coral, com a ajuda de amigos de Bissau, fez uma boa animação, permitindo que os participantes louvassem o Senhor com mais intensidade.
Dom Pedro Zilli, na homilia, manifestando toda a sua alegria por mais uma ordenação diaconal, exortou o Luís Paulo a não se esquecer de viver o diaconato no serviço, especialmente aos mais necessitados; a cultivar um grande amor à Palavra de Deus, à Santa Eucaristia, à oração; a entregar sua vida a Deus, deixando de lado seus próprios interesses. 

Agradeceu as paróquias dos seminaristas pelo bom testemunho vocacional; agradeceu a Paróquia de Bambadinca por ter acolhido o Luís Paulo para o estagio pré e pós diaconal. Agradeceu os familiares do diácono e dos seminaristas pela “generosa entrega de seus filhos ao Senhor e à sua Igreja”. Dom Pedro agradeceu, de modo especial, o Dom José Lampra Cá, Bispo Auxiliar de Bissau pela amável presença e por representar a Diocese de Bissau. 
Ao mesmo tempo, o Rito de Admissão entre os candidatos à Ordem Sacra e o Leitorado permitiram aos participantes perceberem, mais profundamente, que o Senhor continua a chamar mais jovens para o sacerdócio.



No final da celebração, Luís Paulo expressou o seu agradecimento a Deus, ao bispo, familiares, formadores e tantas pessoas que contribuíram no seu “itinerário vocacional”. Pediu a todos que o ajudem a bem viver “a graça recebida”.
No Salão paroquial da Paroquia Nossa Senhora da Graça foi servido um bom e fraterno almoço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário